Motociclismo | Da redação | 22/10/2007 15h06

Brasileiro de Supercross terá prova nos altos da Afonso Pena

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems) traz a Campo Grande um mega evento motociclístico nacional. Trata-se da 3ª etapa do Brasileiro de Supercross, uma disputa para motos em pista fechada de terra.

O evento é mais show do que uma corrida. O nível de dificuldade dos obstáculos é compatível com o padrão utilizado nos Estados Unidos. "Serão muitos saltos e obstáculos seqüenciais, onde o piloto deverá encaixar bem um primeiro para poder acertar o próximo salto", garante André Sucuri, construtor da pista de Campo Grande.

As máquinas já estão trabalhando a pleno vapor nos 500 metros do circuito. Trata-se de uma pista extremamente técnica, travada. Para se ter uma idéia, apenas 50 metros serão retas. Os outros 450 serão obstáculos triplos, duplos, parabólicas (curvas fechadas e inclinadas), duas seqüências de costelas (ondulações de um metro de altura por até 20 metros de extensão), além de 'step jump' e 'sky jump' (saltos e rampas de grande altura e elevada dificuldade para os pilotos).

"O Supercross é um espetáculo diferente, sem igual, e uma das poucas provas realizadas à noite", ressalta Firmo Henrique Alves, presidente da Femems e um dos responsáveis pela vinda do Supercross à Campo Grande.

A competição trará a Campo Grande renomados e experientes pilotos do País, alguns com experiência internacional, além de pilotos sul-mato-grossenses. Será uma grande oportunidade do público ver de perto  os melhores pilotos de Motocross do Brasil.

O Brasileiro de Supercross envolverá duas categorias: a SX2 (para motos 125cc 2 tempos e 250cc 4 tempos) e a SX1 (para motocicletas 250cc 2 tempos e 450cc 4 tempos). Qualquer piloto filiado a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) poderá participar da competição.

Serão colocados à venda um total de cinco mil ingressos, ao preço de R$ 10,00 (dez reais). O local da prova será uma superestrutura oferecida pela Dunnas Racing, parceira da CBM e da Femems na realização do evento. A Arena do Supercross está sendo montada nos altos da Avenida Afonso Pena, Bairro Chácara Cachoeira II, lado direito (sentido Centro/Parque dos Poderes).

Confira a programação do evento:

Quinta-feira (25/10)
18h - Abertura de Box para veículos de apoio;

Sexta-feira (26/10)
08 às 18h - Secretaria de Prova;

Sábado (27/10)
09 às 12h - Vistorias;
13 às 15h - Treinos Livres;
16 às 18h - Classificatórias;
19 às 21h - Repescagem/Final.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS