MMA | Da Redação/Com Campo Grande News | 31/07/2014 17h28

Destaque do MMA em MS se afasta dos ringues para operar joelho

Compartilhe:

Dourados (MS) - Uma lesão de grau três no menisco e o rompimento parcial do ligamento cruzado do joelho obriga o lutador sul-mato-grossense de MMA, Fernando Duarte Guerra, a ficar de dois a três meses afastado dos ringues. O atleta vai passar por uma cirurgia no próximo dia 7, em Dourados, com médico Leandro Vidigal.

Acostumado a rotinas intensas de treinos, combates e outros eventos relacionados ao mundo das lutas, Duarte diz estar preparado para uma pausa nas atividades. A expectativa é que no início da recuperação ele fique pelo menos duas semanas sem andar.

“Adoro treinar, sou muito ativo e confesso que estou meio temeroso ter que ficar ali, deitado, descansando, sem poder trabalhar. Mas tudo isso é nescessário e acredito que vou voltarei ainda melhor. Treinei o que pude para chegar com a musculatura fortalecida para a cirurgia”, disse.

A lesão já era sentida pelo lutador em seus últimos combates, quando notava sensibilidade no joelho enquanto golpeava ou quando era atingido. Exames realizados em Curitiba (PR), uma das cidades onde treina, confirmaram as lesões. Ele escolheu ser operado em Dourados, porque lá é sua terra natal, onde vive a maioria de seus amigos e familiares.

“O médico acredita que devo estar recuperado e pronto para meu próximo compromisso, o Pretorianos Fight Show MMA, que promete ser uma edição histórica em Dourados”, avaliou.

Antes do final do ano ele também deve lutar pelo título peso-pena (até 66 quilos) do Samurai Figth Combat, um dos maiores eventos de MMA de Curitiba. O adversário deve ser Davi Valente. Duarte é um dos principais nomes da modalidade em Mato Grosso do Sul, detentor de um card com 19 vitórias e duas derrotas em 21 lutas. Também representou o Estado no TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, reality show promovido pelo UFC (Ultimate Fighting Championship).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS