Lutas | Da Redação/Com Hoje MS | 25/05/2012 10h49

Três-lagoense de 9 anos que luta judô e kung fu já coleciona 22 medalhas

Compartilhe:
O que chama a atenção é que em quase um ano que pratica o Kung Fu o pequeno lutador já conquistou sete medalhas. O que chama a atenção é que em quase um ano que pratica o Kung Fu o pequeno lutador já conquistou sete medalhas. (Foto: Hoje MS)

Três Lagoas (MS) - Com apenas 9 anos, o lutador três-lagoense Bruno Ribeiro já coleciona 22 medalhas e dois troféus de conquistas no judô e kung fu. Treinado pelo professor Ovídio do Ceat (Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico e Cultural de Três Lagoas) no judô e por Thiago Emílio no kung fu, o menino é uma das grandes promessas para o esporte de Três Lagoas.

Ribeiro conta que pratica judô há três anos e ao longo deste tempo conquistou 15 medalhas e dois troféus. O que chama a atenção é que, em menos de um ano que pratica o kung fu, o pequeno lutador já conquistou sete medalhas. 

Questionado sobre como surgiu o interesse em praticar as artes márcias, o menino revela que o incentivo veio de seu irmão – também lutador – e de lutas que ele assistia na televisão. “Pedi para meu pai que me levasse a um centro de treinamento, pois eu queria ser um judoca”, disse, ressaltando que depois de deslanchar no judô ele foi convidado por Thiago Emílio para começar a lutar o kung fu. “Estava assistindo a uma competição e estava faltando um lutador na minha categoria, foi aí que o Thiago me convidou”, disse.

DESTAQUE

Para o professor Thiago Emílio – que na região é um dos únicos graduado e federado devidamente para ser professor do kung fu – a idade de Bruno é a melhor idade para se começar a praticar qualquer tipo de esporte. “Os garotos acatam melhor os ensinamentos, além do respeito e disciplina que ficam mais em evidência quando se iniciam no esporte desde pequenos”, disse, explicando que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode praticar esportes. “O kung fu, assim como todas as outras artes márcias e esportes no geral são um dos fatores que podem evitar que uma criança se envolva com a criminalidade e as drogas”, afirma.

O professor aproveita para lembrar que o apoio da família é muito importante. “O Bruno tem o total apoio de sua família que está sempre presente em seus treinamentos e competições”, disse.

DESAFIOS

O pequeno três-lagoense já tem uma competição de kung fu agendada para agosto. Ele participará do Torneio Estadual da categoria nos dias 25 e 26 em Campo Grande e sua rotina de treinos já foi intensificada para encarar mais este desafio.

“O Bruno treina três vezes por semana durante cerca de uma hora”, revela o professor, enfatizando que além dele outros 10 lutadores de Kung Fu também participarão do evento. “Além de representar Três Lagoas nosso objetivo é conquistar bons resultados para garantir vaga para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu”, completa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS