Lutas | Uol | 30/01/2017 10h44

Parado e treinando só futevôlei, Aldo ofende McGregor e pede luta em maio

Compartilhe:

José Aldo ameaçou se aposentar em 2016 e seguir carreira noutro esporte quando soube que Conor McGregor disputaria o cinturão dos pesos-leves do UFC antes de lhe dar a revanche numa unificação dos cinturões do peso-pena, mas voltou atrás da decisão após conversas com o Ultimate. Sem lutar desde julho, contudo, o lutador manauara segue literalmente afastado do esporte. Seu treinador, Dedé Pederneiras, revelou durante a realização do Shooto Brasil 69, na noite de domingo no Rio de Janeiro, que o atual campeão linear dos penas está se dedicando apenas aos treinos de futevôlei, modalidade na qual recentemente disputou um torneio de celebridades e terminou com a medalha de prata.

- Agora a gente está parado, o Aldo parou, está jogando futevôlei todos os dias. E a gente espera uma convocação com dois meses e meio pra três meses de mínimo, para o Aldo voltar a treinar e lutar. O problema é que o Conor fala que só luta boxe hoje em dia. Então a gente está esperando pra ver quem manda realmente no UFC hoje em dia, se é o Conor ou é o UFC - disse Pederneiras ao Combate, acrescentando que o irlandês, atualmente campeão dos pesos-leves, está "cagado" para fazer uma revanche contra o brasileiro.

José Aldo explicou que segue na academia, mas sem o foco de um camp de treinamentos, e afirmou que está com saudades do octógono.

- Agora eu estou parado, não sei, só estou jogando futevôlei, um futebolzinho. Mas sei que já já a gente está de volta. Só estou esperando eles mandarem a mensagem para mim para eu entrar em forma no treinamento. Geralmente eu costumo me manter treinando, mas não focado em nada. (...) Não quero ficar muito tempo sem lutar. Lutei em julho do ano passado, já estou doido pra lutar agora. Queria lutar em janeiro, não deu, fevereiro não deu, março não deu, mas, se Deus quiser, até maio ou abril a gente está lutando - afirmou Aldo.

O peso-pena teve um recado nada educado para seu arquirrival irlandês, que afirmou no sábado que fará sua próxima luta no boxe e xingou até o UFC numa sessão de perguntas e respostas com os fãs em Manchester, na Inglaterra.

- Tomara que o Conor tome bem no olho do "uc" dele, isso que é importante pra mim, estou pouco me lixando para ele. Já falei que ele é um m***, então pra mim o que ele faça ou deixe de fazer, não estou nem aí, me preocupo comigo. Estou treinando, quero defender meu cinturão, quero voar voos mais altos, e quanto ao resto, para mim é resto, pouco me importa o que ele faça ou deixe de fazer, o problema é dele.

Uma coisa, no entanto, une McGregor e Aldo: o amor pelo boxe. Se o irlandês quer "furar a fila" e lutar direto com o maior nome da modalidade, Floyd Mayweather Jr, porém, o brasileiro pretende fazer carreira no esporte como qualquer outro, sem tratamento especial por seu sucesso no MMA.

- Pra mim primeiramente não é valores, deixo bem claro isso. Graças a Deus, o UFC e o MMA me deram muitas coisas. Eu penso nisso sim, fazer uma carreira no boxe, mas quero começar debaixo, começar do zero, quero me ranquear até um dia disputar um cinturão, não quero lutar por lutar, por dinheiro, pegar grana de luta ou desafiar qualquer outro campeão. Eu respeito, é uma modalidade nova, o boxe é muito antigo, muito tradicional, respeito a todos os boxeadores. Quero fazer uma carreira dentro do boxe, e esse era o meu maior sonho, um dia poder ostentar tanto campeão no MMA, quanto campeão no boxe - concluiu Aldo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS