Lutas | Da redação | 13/03/2017 10h16

Irmãos de MS vencem torneio nacional no Rio de Janeiro

Compartilhe:
Assíria Daniela (foto acima, ao centro) e Pedro (foto abaixo, de preto) foram campeões em suas categorias. Assíria Daniela (foto acima, ao centro) e Pedro (foto abaixo, de preto) foram campeões em suas categorias. (Foto: Divulgação/Felams)

Os irmãos sul-mato-grossenses Assíria Daniela e Pedro Samuel Silva conquistaram, neste final de semana, o título do Torneio da Juventude, realizado em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Wrestling no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro (RJ).

Assíria competiu na categoria até 52 Kg e na caminhada até a medalha de ouro enfrentou uma atleta paulista e outra brasiliense. Pedro venceu um paulista, um carioca e na final outro carioca, atletas que pesaram o limite de 76 Kg, categoria em que se sagrou campeão.

Mato Grosso do Sul não teve representantes no Brasileiro, torneio que foi dominado pelos atletas do Rio de Janeiro e Amazonas. A etapa da Juventude, no entanto, reuniu jovens atletas entre de 14 e 16 anos de vários estados brasileiros. O torneio aponta talentos para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, Argentina.

Pela primeira vez na história da América do Sul, cinco áreas de lutas foram utilizadas simultaneamente e todos os estilos foram disputados no mesmo dia: as atletas do wrestling feminino abriram a competição ao lado dos greguistas, em dois tapetes cada, enquanto no quinto tapete competiam as promessas do Torneio da Juventude e, por último foi a vez dos atletas do estilo livre.

“O estado foi representado por apenas dois atletas no evento, devido à dificuldade de patrocínio e aquisição de recursos para a modalidade. Eles [Assíria e Pedro] foram campeões enfrentando excelentes atletas, alguns que fizeram preparação unificada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Wrestling e mesmo assim mostraram o crescimento do esporte em Mato Grosso do Sul”, comemorou o diretor da Felams (Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul), Rodrigo da Silva.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS