Lutas | Da Redação/Com Hoje MS | 12/06/2012 10h53

Equipe Ortiz conquista cinco medalhas em Brasileiro de Kickboxing

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Enquanto a maioria dos três-lagoenses descansavam no feriado prolongado, a equipe liderada pelo técnico e atleta Alex Ortiz, mas uma vez representou bem a cidade fora do estado. A equipe conquistou cinco medalhas no 22º Campeonato Brasileiro de Kickboxing que foi realizado em Piracicaba. Cerca de 1.000 atletas de todo o Brasil participaram do campeonato que foi dividido em 216 categorias a partir dos oito anos nas faixas coloridas e preta.

Três Lagoas foi representada por quatro atleta sendo que os combates se encerraram no domingo (10). A realização do evento ficou a cargo da Confederação Brasileira de kickboxing, com o apoio da Selam (secretaria Municipal de Esportes Lazer e Atividades Motoras) e do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com Ortiz, a atleta Katcilene Riquele Ortiz, 32 anos, conquistou a medalha de bronze pela categoria até 65 kg na semi contact; Michele Fernanda Mizael Farias, 17 anos, vice-campeã brasileira pela categoria mais 65 na semi contact; Joemerson de Souza Leite, 29 anos, campeão brasileiro na categoria até 57 kg na categoria light contact e vice-campeão na categoria K-1.

Em lugar de destaque, o atleta e técnico da equipe Alex Ortiz, 37 anos, ficou como vice-campeão brasileiro pela categoria 86 kg full contact. Ortiz fez cinco lutas durante o campeonato. “Como já era de se esperar é um campeonato muito desgastante físico e psicológico, mas estou muito contente com esses resultados, só assim a equipe três-lagoense irá se multiplicar no kickboxing. A vitória é só uma motivação para outros que estão chegando”, disse.

Os medalhistas agora seguem para a Copa Brasil e podem se classificar para o Sul-americano e Pan-americano. “Para mim essas medalhas são a realização de mais uma etapa maravilhosa do kickboxing e uma ótima conquista para cidade”, afirmou Ortiz.

Evento

Em quatro tatames e dois ringues, os esportistas realizaram os combates na manhã de sexta até no domingo. De acordo com o presidente Paulo Zorello, tricampeão mundial de kickboxing, o evento teve uma marca histórica de participação: foram 16 estados participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS