Lutas | Da redação/com Dourados Agora | 06/06/2013 11h33

Douradenses vão ao pódio em Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Compartilhe:

Dourados (MS) - Dourados obteve três medalhas no 23° Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado em Piraciba-SP, entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Alesandro Brave, Janaína Gomes e Anderson Ferreira da Silva, da academia de artes marciais Fitness Combat, representaram o município na competição que dava ao campeão uma vaga para o mundial da modalidade.

Lutando na categoria até 91 quilos, Alesandro ficou em segundo lugar entre os faixas-preta. Na final, ele foi derrotado com nocaute técnico por Alex Pereira, campeão brasileiro, sul-americano e pan-americano.

“Ele é referência e um dos melhores do kickboxing nacional nos últimos cinco anos. Fiz uma ótima luta, mas no segundo round ele acabou impondo seu ritmo e me derrotou. Em seus últimos combates ele vinha praticamente atropelando todo mundo”, disse Alesandro, instrutor da Fitness Combat.

A jovem Janaína Gomes, que dá seus primeiros passos na carreira, foi derrotada na final da categoria até 65 quilos, ficando com a prata. Na até 81 quilos, Anderson Ferreira acabou derrotado na semifinal, mas ficou com o bronze.

“Esta foi a primeira vez que participamos do Brasileiro e acredito que foi uma boa experiência. Estamos confiantes e vamos nos preparar para a Copa Brasil que acontece em setembro, e dá vaga para o Pan-americano”, destacou Anderson.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS