Lutas | Da Redação/Com A Gazeta News | 14/12/2011 09h25

Alex Ortiz é campeão Sul-Americano no Paraguai

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - O lutador três-lagoense, Alex Ortiz, acaba de chegar do 7º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing. Realizado entre os dias 8 e 12 de dezembro, em Assuncion no Paraguai, o atleta volta da competição com uma medalha de ouro e três de prata.

A competição contou com lutadores de vários países como Argentina, Chile e Paraguai.

Alex fez quatro lutas em quatro categorias no torneio: o Full Contac (até 81 kg), Semi Contact (até 84 kg), Ligth Contact (até 84 kg) e o Light Master (até 84), nessa última ele conquistou o ouro.

A medalha de ouro foi conquistada em cima do lutador argentino Diego Sanches. Sobre a vitória, Alex, comenta que o derrotou no segundo round, com um nocaute técnico. “ Ele não deu conta da pressão”, comenta o lutador, que lembra ser um prazer maior lutar e vencer “um hermano, [hahahahaha] não tenho nada contra argentinos mas é um gosto especial”.

Já os outros combates foram disputados contra os brasileiros, Rogério-(RJ), Adilson Facchim (RS) Rogério (RJ).
Alex comentou que foi “elogiado pela atitude e esforço, pois não é fácil, sem um patrocínio oficial, você defender o seu país, estado e o mais gratificante, a sua cidade. Eu tenho muita sorte em ter pessoas que me ajudam e ajudaram pra mais esse desafio, onde trouxe OURO pra mostrar que luto pelo esporte. Digo sim ao esporte e não à violência”.

O lutador completa dizendo que foi para o campeonato com o apoio da MONTAGENS INDUSTRIAIS, dos três agropecuaristas Totó, Leonilda Ferreira e Orestes Prata Tibery além do apoio da equipe da administração Sr. Osli, Alessandro e o Japa, agradeceu o atleta.

O lutador ainda completa dizendo que “para um atleta em um dia de combate trazer para sua cidade quatro medalhas é muito gratificante independente de serem Ouro ou Prata, pois no Sul-americano só têm medalhas os 1º e o 2º lugares. Os 3º são só lembranças.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS