Luta Olímpica | Da redação | 30/03/2017 14h11

Inauguração de Centro de Cultura e Treinamento traz treinador de wrestling do Cazaquistão à Capital

Compartilhe:

Em breve Campo Grande contará com um novo conceito em Esporte e Cultura com a inauguração do Centro de Cultura e Treinamento de Esportes de Combate Arktos no dia 7 de abril. O centro apresenta uma ideia diferenciada ao aliar diversas modalidades esportivas à cultura presente nos ensinamentos e tradições desses esportes de combate.

Os idealizadores do empreendimento são os irmãos Edson Romero e Rodrigo Silva que contam que a ideia surgiu há vários anos atrás, quando eram atletas de alto rendimento do wrestling, esporte oriundo da cultura greco-romana. Romero, então acadêmico do curso de História, pensou em um centro em que não só o treinamento e formação de atletas fosse o foco, mas também todo o conhecimento e tradição da mais antiga modalidade de luta do mundo, sempre presente nos Jogos Olímpicos.

Além do wrestling serão oferecidos aulas e treinamento de modalidades como karatê, taekwondo, jiu jitsu e muay thai, também com o peso cultural agregado, visando a união, multidisciplinaridade e convivência das diferentes modalidades e culturas. A iniciativa também promove a cidadania, responsabilidade social e formação e crescimento humano, inclusive trabalhando com atividades gratuitas para crianças.

Com o apoio da Federação de Lutas Associadas de MS (FELAMS), os irmãos trarão à inauguração do CT Arktos apresentações esportivas e a presença internacional do coach Marat Garipov, do Cazaquistão. Gary, como é conhecido, foi medalhista nos mais importantes eventos mundiais da modalidade como a Copa do Mundo, o Golden Grand Prix e o Campeonato Asiático. Ele vai contar com sua ampla experiência ao ministrar atividades na capital: na sexta feira (7), palestra gratuita com o tema “Wrestling da iniciação ao alto rendimento” e nos dias 8 e 9, o cazaque apresenta o estilo Greco Romano e o wrestling aplicado ao MMA. O investimento é de R$ 80,00 até o dia 31 de março e proporcionará certificado chancelado pela FELAMS.

O CT Arktos fica localizado na Rua Padre Damião, 464, Bairro Pioneira e os telefones para mais informações são (67) 3253-7652, 9 8149-2906 e 9 9270-3529 e conta com parcerias com a empresa Balta Assessoria, Nutricionista Cassiano Fontoura e Rádio Tempus FM.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS