Luta Livre e Submission | Da redação/com Dourados Esportivo | 22/08/2014 11h15

Após título, Fernando Walevein encara o Mundial

Compartilhe:
No último final de semana, o lutador douradense venceu duas competições simultâneas em Campo Grande e agora volta todas as atenções para o Mundial, que acontecerá na Califórnia, em outubro. No último final de semana, o lutador douradense venceu duas competições simultâneas em Campo Grande e agora volta todas as atenções para o Mundial, que acontecerá na Califórnia, em outubro. (Foto: Flávio Verão)

Dourados (MS) - O douradense Fernando Walevein está numa fase de superar qualquer expectativa. Campeão em duas cate-gorias do Open MS de Luta Livre (lutas de agarrar sem kimono) no final de semana pelo ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Campo Grande, o faixa-preta de jiu-jitsu agora se prepara para o próximo desafio, o mundial master, que acontece entre os dias 4 e 5 de outubro, na cidade de Azusa, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Sem lutar há um ano e meio, Fernando Walevein, da academia de artes marciais Nine Nine, chegou à decisão na Capital em três categorias diferentes, conquistando o título na máster absoluto e na até 99 quilos. Antes da final da adulto ele torceu o pé e desistiu do combate para evitar que a lesão se agravasse, ficando assim com a medalha de prata.

Ele conta que, para obter estes resultados, precisou direcionar os treinos por cerca de um mês. “Eu luto há muitos anos e já vinha treinando regularmente, mas fiz uma preparação forte uns 30 dias antes, para chegar bem, principalmente no aspecto físico. Estou feliz com o resultado, pois todas as expectativas foram superadas”, comentou.

Além de Fernando, ou-tros cinco atletas da Nine Nine também participaram do evento. Matheus Henri-que foi prata na categoria até 66 quilos, Fábio Diniz foi campeão na profissional máster até 77 quilos e tercei-ro na intermediária do mesmo peso, Éder Thiago “Gibi” foi bronze na até 88 quilos, Manoel Costa foi bronze na acima de 100 quilos, assim como Willian Cabral, terceiro na até 77 quilos.

“Eles foram muito bem, até porque são praticantes de jiu-jitsu e não estão ha-bituados a competirem sem kimono, exceto Fábio Diniz, que tem experiência no MMA. Eles encontraram um pouco de dificuldades quanto às regras que são diferentes, mas mesmo assim desempenharam um bom papel” explicou Walevein, líder da Nine Nine em Mato Grosso do Sul.

No topo da classificação geral por equipes esteve a academia Fight Sports, de Campo Grande, seguida da Isaías Jiu-Jitsu, também da Capital, e da Nine Nine, completando os três primeiros colocados.

Mundial - Esta será a sétima vez que Fernando vai participar do mundial. Em 2006 ele foi campeão na categoria absoluto. Além deste título, ele possui diversas conquistas internacionais como campeonatos sul-americano e asiático, títulos nacionais, principalmente no Mato Grosso do Sul.

Fernando tem enfrentado uma rotina diária de duros treinamentos para chegar preparado na competição, onde haverá a presença de grandes nomes do esporte. “Estou confiante e bem trei-nado. Gostaria de agradecer meus apoiadores, Aqua Fitness, Gráfica Akatsuka, Equilíbrio Suplementos, Sport.com, vereador Rapha-el Matos e deputado Van-der”, disse. “Vou dar meu melhor, pois sei que lá encontrarei adversários difíceis, que estão com o mesmo objetivo que eu”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS