Luta de Braço | Da redação | 20/06/2016 13h52

Três Lagoas recebe 240 atletas em Brasileiro de Luta de Braço

Compartilhe:

No último sábado (18), Três Lagoas recebeu pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Luta de Braço, que está em sua 38º edição. Além do presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço, Paulo Sabione, também estiveram presentes a prefeita Marcia Moura, o secretário de Esportes, Walter Dias e atletas já reconhecidos na modalidade.

A competição, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) e teve a participação de 240 atletas de 22 equipes, de cinco estados. Segundo Paulo Sabione, o Campeonato é classificatório para o Mundial de Luta de Braço, que neste ano acontece na Bulgária. “Temos aqui atletas da nata da Luta de Braço e contar com o apoio e receptividade do público é muito bom, já que a maior parte da mídia se dedica mais ao futebol, deixando outras tantas modalidade de lado”, comentou.

Marcia Moura agradeceu aos atletas e ao presidente da Confederação Brasileira de Luta de Braço; ao presidente da Federação de Luta de Braço de Mato Grosso do Sul, Eduardo Ferreira e ao presidente a Associação Três-lagoense de Luta de Braço (ATLB), José Carlos Vicente Queiroz. “É uma honra para nossa cidade receber um evento desta importância na semana em que comemoramos os 101 anos de Três Lagoas”, disse a prefeita.

Além de agradecer à Confederação Brasileira da modalidade, o secretário de Esportes, Walter Dias também agradeceu a parceria com os representantes. “A Federação de Mato Grosso do Sul e a ATLB contribuem muito para o fortalecimento da modalidade em nossa cidade e nos ajuda no projeto da escolinha de Luta de Braço, mantido pela Sejuvel”, disse.

Também estiveram presentes importantes atletas, reconhecidos mundialmente, como o tetracampeão mundial na categoria até 110 kg, Vagner Bortolato; Gabriela Vasconcelos, quatro vezes campeã mundial júnior e seis vezes campeã adulto; Clélia Goulart, campeã mundial; Valdomiro Souza, campeão mundial na categoria adaptado para pessoa com deficiência e Cris Regiane, atleta sul-mato-grossense e campeã mundial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS