Luta de Braço | Da redação/com JPTL | 01/04/2014 13h20

Três Lagoas fatura nove medalhas no Campeonato de Luta de Braço

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A equipe três-lagoense de Luta de Braço participou no último final de semana da 1ª Etapa Estadual do Mato Grosso do Sul. O evento, realizado em Campo Grande, reuniu cerca de 80 competidores de várias cidades de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas faturou nove medalhas.

No total, foram nove competidores representando a Associação de Luta de Braço de Três Lagoas. Seis deles faturaram medalhas. Leandro Ribeiro competiu na categoria acima de 100 quilos e faltou medalha de bronze. Hernani, que representa a cidade na categoria até 80 quilos, foi vice com braço esquerdo e terceiro colocado com o braço direito.

Rafael Galdo também se deu bem e faturou medalhas. Com obraço esquerdo, ele foi segundo colocado e com o direito ele foi o terceiro na modalidade até 80 quilos. Diego Silva na categoria até 70 quilos foi vice com o braço esquerdo e Eduardo Ferreira, que é o atual vice-campeão brasileiro na categoria Master até 90 quilos, foi vice-campeão com o braço esquerdo e campeão com o direito.

Eduardo Ferreira disse que os treinos não foram fáceis, mas valeram a pena. “Foi preciso muito esforço, pois em Campo Grande existem fortes concorrentes, mas graças a Deus tudo deu certo e eu pude trazer mais uma medalha de ouro para Três Lagoas”, disse Eduardo.

José Carlos Vicente é o presidente da Associação de bracistas de Três Lagoas, de acordo com ele, os atletas da equipe vão se preparar agora para o torneio mais importante do país, o Campeonato Brasileiro de Luta de Braço que neste ano acontece entre os dias 16 e 18 de maio em Curitiba-PR. “Nós temos hoje dois vice-campeões do campeonato nacional, o Manoel Guilherme e o Eduardo Ferreira, acredito que neste ano eles têm grandes chances de se tornarem campeões”, afirmou Vicente. 

Manoel Guilherme que disputa nas categorias Júnior, diz que desta vez o titulo vem. “Sei que lá estarão os melhores do Brasil, mas eu perdi por pouco ano passado e agora estou com muito mais vontade, e acredito no meu potencial, acho que vai dar para vencer e garantir uma vaga no mundial”, disse otimista Manoel.

MUNDIAL - No ano passado por conta do bom desempenho, os dois representantes de Três Lagoas que foram vice-campeões garantiram vaga no mundial de Luta de Braço que ocorreu em setembro de 2013 na Polônia, entretanto a falta de patrocínio e recursos próprios impediu a viagem e eles perderam a vaga. Para este ano o pensamento é diferente. “Queremos ganhar a vaga mais uma vez, só que agora vamos fazer de tudo para viajar e representar o Brasil e a cidade de Três Lagoas nesta competição. Já pensou se um atleta nosso se tornar campeão mundial? Seria um grande feito para nossa cidade”, destacou o presidente da associação, José Carlos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS