Luta de Braço | Correio do Estado | 25/10/2006 11h25

Lutadora sul-mato-grossense disputa Mundial na Inglaterra

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A atleta sul-mato-grossense Crhis Regiane Teodoro da Souza, 44 anos, embarca na próxima sexta-feira para Inglaterra, onde irá defender seu título no Campeonato Mundial de Luta de Braço nas categorias sênior e master. Tricampeã mundial, a bracista viaja para a cidade de Manchester com a seleção brasileira, depois de vencer o campeonato estadual em Mato Grosso do Sul e o Campeonato Brasileiro, realizado em julho no município paulista de Guarulhos. "Me sinto preparada para enfrentar as outras atletas e conseguir ganhar mais um título para o Brasil, tenho treinado muito", afirmou a lutadora.

Crhis, que é professora de Geografia e também formada em Direito, treina em média seis horas por dia. "Eu levanto às 6h30min e faço meus aquecimentos, cuido da casa e vou para academia onde fico até a hora do almoço. Dou aula à tarde e à noite e volto para treinar de madrugada", explicou a atleta.

Crhis começou a disputar oficialmente a luta de braço em 2003, ano em que conquistou seu primeiro título internacional na Rússia, quando foi campeã mundial na categoria master. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato vencendo as categorias master e sênior. Em 2005, a bracista consolidou seu nome entre as melhores no mundo, vencendo o campeonato mundial, realizado no Japão.

Para esta competição, que acontecerá na Inglaterra, Crhis explicou que o Ministério dos Esportes irá arcar com as despesas de transporte, o que segundo ela, é o mais caro. "Eles vão pagar a passagem e as inscrições, hospedagem e alimentação ficam por nossa conta. Peguei um empréstimo no banco para pagar, mas depois vou ser reembolsada com uma bolsa que ganhei do Governo", explicou a competidora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS