Luta de Braço | Da redação | 01/06/2006 19h14

Grupo de federações se reúne para discutir o atraso do FIE

Compartilhe:

Luta de Braço

Campo Grande (MS) - Um grupo de mais de 15 federações esteve presente em uma reunião realizada na noite de ontem (31 de junho), na sede da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, para discutir o atraso no repasse das verbas referentes ao Fundo de Investimento Esportivo. Esta verba que já estava empenhada foi, no primeiro momento, não repassada para as federações e projetos, o que tem causado diversos problemas para os responsáveis pelas federações.
 
O presidente da Federação de Bicicross de Mato Grosso do Sul (Febicross), Marcos Borges Ortega acredita que todos estão sendo prejudicados. "Vários eventos já estavam programados e todos estão sendo prejudicados. Há quem esteja tirando do próprio bolso para manter a realização destes eventos. Este atraso dificultou o esporte como um todo".

O deputado Arroyo, que esteve presente no evento, afirmou seu empenho em auxiliar as federações na luta pelos seus direitos. "Primeiro, nós vamos juntos ao governo do Estado, cobrar que ele cumpra com sua obrigação constitucional, de repassar esta verba às federações. Nós aprovamos na Assembléia o Fundo de Investimento Esportivo, mas ele não está sendo cumprido. Então nós vamos pedir ao Secretário de Receita e Controle, que determine os prazos para liberação dos recursos. Diversas federações já fizeram suas despesas, já gastaram, e estão inadimplentes", disse ele.

Segundo o deputado, é importante as federações se unirem para brigar por seus direitos. "Eu acho que quando conseguimos juntar muitas federações, elas passam a ter mais força. Se cada federação for brigar por sua fatia do bolo, sozinha, ela não terá muita força. Então, todas as federações juntas passam a discutir qual é o melhor projeto, quais são suas reivindicações, para que possamos trabalhar à respeito".

"O esporte é fundamental. Além de desenvolver o ser humano, eu acho que é um complemento para a sociedade, tem um investimento social muito grande. Tira as crianças e jovens das ruas, desenvolvendo a aptidão esportiva. O esporte é muito importante em todos os segmentos, na saúde, na segurança, na educação, o esporte tem que ser encarado prioridade", concluiu o deputado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS