Kung Fu | Da Redação/Com Só por Esportes | 30/06/2019 08h16

Dupla sul-mato-grossense se prepara para Mundial de Kung Fu

Compartilhe:

Os sul-mato-grossenses e lutadores de Kung Fu, Edineia Camargo e Jhonantan Prado, preparam-se para o Campeonato Sul-americano da modalidade, que será realizado entre os dias 21 e 25 de agosto, em La Paz, na Bolívia. A competição, além de sua importância, servirá de treinamento para os atletas, que já visam o Campeonato Mundial, em Xangai, na China.

Os dois lutadores fazem parte do grupo de convocados para a competição, que acontecerá entre os dia 15 e 23 de outubro, em solo chinês, berço da arte marcial. Mas, antes desta, que será a principal competição do ano para o Kung Fu, os atletas de Mato Grosso do Sul ainda passarão em Bombinhas-SC, para o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Edineia Camargo

A lutadora, que está com 30 anos, tem de conciliar sua vida de atleta com a profissional de educação física. Ela trabalha como personal trainer e personal fight, pois ainda não consegue se manter apenas com o salário de atleta.

A campo-grandense, que é a atual campeã sul-americana no estilo Sanda, categoria até 52 quilogramas, começou a praticar o esporte desde os sete anos e vai para o seu quinto mundial.

Ela também foi medalha de bronze na competição de 2017, na Rússia, e deu detalhes ao site Só por Esportes, em relação ao nível de dificuldade do Sul-Americano, se é ou não muito diferente do principal evento da modalidade. “O Campeonato Mundial é grandioso, com muito países e, consequentemente, muitos atletas por categoria. E também na Ásia, o wushu é um esporte profissional, a realidade da rotina de treinamento é muito diferente do nosso da América. Por isso, o nível lá e maior”.

Jhonatan Prado

O atleta, que está com 29 anos e pratica o kung fu desde os 15, ao contrário de Edineia Camargo, vai para seu primeiro mundial.

Ele competirá na categoria Adulto, até 65 quilogramas. Sua expectativa é alta para o evento, devido a todo o esforço e amor ao esporte. Prado, além de lutar e dar aulas de wushu sanda, é ferrador e casqueador de equinos.

Em entrevista ao portal Só por Esportes, o atleta falou sobre a motivação para os campeonatos, mesmo com todas as dificuldades que os atletas brasileiros possuem, principalmente na procura por patrocinadores.

“O que me motiva é o amor que sinto por esse esporte que me fez crescer com pessoa e atleta. Quanto ao patrocínios, nunca foi fácil conseguir nada, não temos muito apoio. Porém, conto com pessoas que sempre me ajudaram a correr atrás dos meus sonhos”, ressaltou Prado.

A dupla mora e treina em Campo Grande, na academia Garras de Tigre, com o professor Woescley Bambil. Agora, ambos continuam a preparação para as competições que virão. Segundo Prado, as épocas pré-competições são quando os treinamentos ficam mais intensivos. Ele afirma que, neste período, os atletas buscam realizar treinos específicos para melhorarem seu jogo.

*Com informações do site Só por Esportes (soporesportes.com.br)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS