Kart | Da redação/com Circuito Kart | 05/10/2015 17h31

Em dia dominante, Caio Dias vence provas da SF4 em etapa do Estadual

Compartilhe:

Campo Grande - Um ano ausente das pistas, Caio Dias voltou a correr e venceu as duas provas da categoria SF4, e também é até agora o único a vencer duas provas de uma mesma etapa.

As provas foram realizadas neste domingo, (04), válidas para a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Kart de MS 2015, realizada no Kartódromo Ayrton Senna de Campo Grande.

A segunda etapa teve realizadas duas provas de duas categorias, FSF4 e Fórmula Kart, e apresentação de 4 pilotos mirins da Cadete, e de um mini Prototipo pilotado por Paulo Bepller, e da Art MotoShow, manobras de Whellie.

A surpresa do dia ficou por conta do retorno do piloto Caio Dias, que estreou ano passado também com vitória, ainda correu mais quatro corridas. Ele marcou a pole, venceu e fez a melhor volta das duas corridas.

Na Fórmula Kart, Paulo César Barbosa conseguiu superar o pole José Roberto, e venceu sem dificuldades a primeira prova. Na segunda José Roberto assumiu a ponta na largada e não perdeu mais, mas Paulo Cesar estava perseguindo fazendo várias tentativas de ultrapassagens, mas acabou rodando a Curva do Barranco na última volta, e acabou finalizando em quarto.

Após duas etapas, 4 provas de cada categoria tudo continua incerto para definição dos campeões das categorias Super Fórmula 4 e Fórmula Kart.  Confira como ficou a classificação do campeonato.

Na SF4, com dois segundo lugares, Rodrigo Stephanini abre 8 pontos sobre Régis Volpe, que obteve dois quarto lugares, Gustavo Dahm caiu de segundo para o quarto lugar. E, o vencedor das duas provas de hoje, Caio Dias, está em quinto, mesmo sem ter disputado a primeira etapa. Com mesma pontuação Yara Volpe segue na sexta colocação.

Na Fórmula Kart, Marcos Rogério mantém a ponta do campeonato, com 84 pontos. Em segundo vem Paulo César que novamente acabou perdendo a chance de assumir a ponta do campeonato ao rodar na penúltima volta, em uma tentativa de ultrapassar o vencedor da segunda prova, José Roberto.

A partir da próxima etapa cada posição será importantíssimo para a definição dos campeões de cada categoria. A etapa está prevista para ser realizada neste mesmo kartódromo, dia 8 de novembro, e a última será em 13 de dezembro, que pode ser realizada em Ponta Porã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS