Kart | Da redação/com Circuito Kart | 08/11/2015 22h22

Caio Dias e Paulo César vencem 3ª etapa do Campeonato Estadual

Compartilhe:

Os pilotos, Paulo César, da categoria Fórmula Kart e Caio Dias da SF4 venceram as duas provas da 3ª etapa do Campeonato Estadual de kart de MS, realizada neste domingo (08), no kartódromo Ayrton Senna, de Campo Grande. Ao todo 24 pilotos de Campo Grande e Ponta Porã disputaram as 4 corridas das categorias Fórmula Kart, SF4 e 2 apresentações da Cadete.

Em ambas categorias as disputas foram intensas, na primeira prova da categoria Fórmula kart o piloto José Roberto larga melhor e assume a ponta da corrida. A partir daí, Paulo César passou a pressionar na tentativa de ultrapassar Roberto, até que por volta da décima terceira volta quando Paulo consegue ultrapassagem e não perder mais.

A posição de chegada do primeiro para o último foi: Paulo César, José Roberto, José Vanderley, Paulo Beppler, Marcio Hisamatsu, Gustavo Meyer, Franki Sakaguti, Muryel Correa, Antonio Mota, e Jeferson Endo, José Carlos Rolim, Marcos Rogério abandonaram a corrida.

Na segunda prova da Fórmula Kart, novamente o piloto José Roberto larga melhor e assume aponta, e novamente tivemos disputas acirrada entre eles, havendo três trocas de posições, mas desta vez Paulo Cesar não deu chances para a má sorte e venceu a segunda prova do fim de semana.

A posição de chegada do primeiro para o último foi: Paulo César, José Roberto, Paulo Beppler, Gustavo Meyer, Frank Sakaguti, José Carlos Rolim, Antonio Mota, e Muryel Correa, Jeferson Endo, José Vanderley, Márcio Hisamatsu abandonaram a prova.

Com o resultado Paulo César assume a liderança do campeonato, seguido por José Roberto, Marcos Rogério que teve motor travado na primeira prova não somou pontos em ambas provas agora está em terceiro lugar. Oito pilotos ainda tem chances matemáticas de vencer o campeonato devido a pontuação dobrada na última etapa que ocorrerá dia 13 de dezembro.

Na categoria SF4, Caio Dias não deu chances para ninguém e novamente fez pole position, e venceu as duas provas, e fez a volta mais rápida da primeira prova. Deixando as disputas para quem estava atrás.

Na primeira prova da SF4, Caio Dias venceu sem ser incomodado pelos adversários. As posições de chegada foram: Caio Dias, Rodrigo Stephanini, Régis Volpe, Yara Volpe, Rodrigo Peres, Fernando Toledo, Eduardo Bosquiroli, Fabrício Mota, Raimundo Valério, Rafael Leites, Rodrigo Monteiro.

Na segunda prova, Caio Dias venceu pela quarta vez seguida, mantendo 100% de aproveitamento desde que voltou a correr, a partir da segunda etapa. Novamente sem ser incomodado pelos adversários, a disputa ficou pelas posições intermediarias. Na largada, Caio Dias mantem a ponta, enquanto Régis larga melhor que Stephanini e ganha a segunda posição. Nas voltas seguintes, Yara Volpe a então quarta colocada, abacá batendo no kart de Stephanini e ambos perdem duas posições. Melhor para Peres que passa a pressionar Régis pela segunda posição, mas não consegue ultrapassagem. Enquanto Stephanini faz corrida de recuperação e chega em quarto, e Yara também recupera uma posição.

A bandeirada de chegada foi nesta ordem: Caio Dias, Régis Volpe, Rodrigo Peres, Rodrigo Stephanini, Yara Volpe, Fernando Toledo, Eduardo Bosquiroli, Fabricio Mota, Rafael Leites, Raimundo Valério, Diego Guedes, e Rodrigo Monteiro.

Após a terceira etapa, Stephanini mantém a ponta, Caio Dias assume a segunda posição, empatado com Régis Volpe, mas com vantagem de ter 4 vitórias. Seguido de Yara Volpe. Fernando Toledo, e Rodrigo Peres. Todos ainda têm chances matemáticas de vencer o campeonato devido a pontuação dobrada na última etapa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS