Karatê | Gabriel Sato | 09/01/2020 06h45

Caratecas viajam de carro à Bahia para disputa de campeonato

Compartilhe:

Dois lutadores sul-mato-grossenses e seu treinador viajaram de Campo Grande a Itacaré, na Bahia, para disputa do Campeonato Baiano de Karate Shikyosushin, que aconteceu no dia 30 de novembro, na cidade baiana. Mais de 2.000 km separam os dois municípios, e Daniel Henrique Pereira, João Victor Camillo da Silva e o treinador, Cleber Castanho, viajaram de carro à competição. Embora a viagem tenha sido longa e cansativa, o desempenho e títulos conquistados fizeram tudo valer a pena. Silva, de 13 anos, foi campeão na categoria kata e vice-campeão no kumite, e Pereira, ficou em segundo lugar na categoria adulto até 67kg.

Os três embarcaram na aventura no dia 27 de novembro, quando saíram de Campo Grande, numa quarta-feira, com destino à Bahia. Segundo Castanho, a viagem de ida durou cerca de três dias. "Foi uma correira para conseguirmos ir. Saímos na quarta-feira de manhã, umas 5h, e chegamos lá só na sexta-feira, às 14h".

Para conseguir participar do Campeonato Baiano, os três precisaram conseguir o valor financeiro que ajudassem a custear todos os gastos com gasolina, alimentação e hospedagem, e com isso, a batalha começou. "Fizemos arroz carreteiro, ações para conseguir o dinheiro e tivemos patrocínio de alguns mercados da nossa vila que nos ajudaram, e lá no campeonato, o Sensei da Bahia ajudou a gente." Revelou Castanho.

Abertura da competição (Foto: Divulgação)

Os sul-mato-grossenses foram com o dinheiro contado para a disputa, mas mesmo com as dificuldades, dentro do tatame, nenhuma delas interferiu no desempenho dos atletas. João Victor Camillo conquistou o título na categoria kata e o vice no kumite, e Pereira, foi vice-campeão no adulto até 67kg. Ambos são faixa preta.

Segundo o treinador, as dificuldades sempre existirão, mas não se pode abater e é necessário encarar os obstáculos para conseguir vencer. "A batalha não foi fácil, mas conseguimos". Destacou o Castanho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS