Karatê | Gabriel Sato | 24/10/2019 09h05

Campo-grandense é convocado para Mundial de Karatê no Chile

Compartilhe:

O carateca Erick Taira foi convocado para o Mundial de Karatê que acontece em Santiago, no Chile, neste final de semana. O campo-grandense garantiu a vaga após conquistar seu tetra-campeonato brasileiro e o título do Brasileiro Universitário da modalidade, no dia 13 deste mês, em competições que ocorreram no município de Uberlândia (MG). Cerca de 3.500 atletas dos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, participaram das competições que reuniram os melhores caratecas do país.

O jovem de 19 anos embarcou para o Chile na última segunda-feira (21), e se prepara para sua estreia no campeonato, que acontece neste sábado (26). Em entrevista ao Esporte Ágil, o lutador revelou que está ansioso para a primeira luta.

Estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Taira começou no esporte no tempos de escola. "Comecei no karatê com cinco anos por influência do meu irmão que treinava na época, e como as aulas aconteciam na escola, então eu ia depois da aula".

Ele revela que as batalhas para se chegar ao Mundial foram difíceis, e que os duelos no Campeonato Brasileiro e no Brasileiro Universitário de Karatê reuniram os melhores caratecas do país. "As lutas foram todas de alto nível e foi uma competição complicada pois ali estavam os melhores do Brasil".

Erick Taira sobe ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Para Val Taira, mãe do carateca, o orgulho é a palavra que define seus sentimentos com as conquistas de seu filho. "Fico muito orgulhosa e feliz vendo que o esforço que fazemos está trazendo bons resultados, pois ele é um grande atleta com vários títulos nacionais e internacionais, muito disciplinado, e divide o tempo entre a faculdade e treinos diários". Segundo ela, a família está esperançosa com a oportunidade de disputa do Mundial. "Nossa expectativa é muito grande de que ele traga uma medalha, pois tem se preparado para isso".

Em Santiago, no Chile, desde a última segunda (21), Taira aguarda ansioso sua estreia nos tatames do Mundial, que acontece neste sábado (26).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS