Karatê | Gabriel Sato | 06/10/2020 13h55

Alunos fazem ação social para ajudar sensei de Campo Grande

Compartilhe:

A mais de 30 anos trabalhando com karatê, o sensei campo-grandense da Dojo Imperial, Cléber Castanho, recebeu neste ano uma grande oportunidade vinda de seu mestre, shihan Denivaldo Carvalho: registrar-se com a a World Karate Organization (WKO), localizada no Japão. Entretanto, para conseguir o registro que lhe deixaria totalmente legalizado com o a organização, o professor precisar desembolsar a quantia de 700 dólares, valor este que ele não tem. Porém, seus alunos sabendo da situação do professor resolveram lhe ajudar com uma ação social.

A mãe de um dos alunos do dojo de Castanho fez um ofício e conseguiu a doação de duas bicicletas, aro 26. Com isso, as crianças organizaram uma rifa que está sendo vendida na Capital de Mato Grosso do Sul para arrecadar os valores para o registro do sensei.

Para Castanho, a oportunidade que recebeu aliada com a atitude de seus alunos, são emoções que não se consegue explicar. "Receber essa benção é uma alegria muito grande, e eu como representante da shinkyokushin, agora, posso ser registrado diretamente com o Japão."

De acordo com o sensei, a shinkyokushin é uma organização mundial presente em mais de 100 países. Antes, Castanho fazia parte da kenshi-kai, mas esse estilo já é antigo e não é conhecido no Japão. " A oportunidade de ser registrado mundialmente, para um sensei, é como chegar ao ápice da carreira." Revela o treinador.

Para quem tiver interesse em adquirir uma rifa, a ação tem o custo de 20 reais por número. Quanto mais adquirir, mais chances de ganhar. Segundo o sensei, o registro é de extrema importância para o crescimento de seus alunos dentro do dojo e da Arte Marcial no Estado de Mato Grosso do Sul.

Rifas estão sendo comercializadas em Campo Grande (Imagem: Reprodução)

Campeonatos On-line

Durante o período da pandemia do coronavírus, a organização shinkyokushin tem feito diversas competições on-lines no Brasil, com confrontos entre os Estados.

Além das rifas, o dojo de Cléber Castanho se prepara para o Campeonato On-line The Best of The Best, que acontece até o dia 16 de outubro. Seu dojo teve alguns alunos classificados na competição, que acontece totalmente da forma virtual.

Agora, os alunos se preparam para as 'batalhas' programas para ocorrer no campeonato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS