Judô | Com Prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 23/07/2023 07h15

Escolas de Ribas terão novas placas de tatame para o Projeto Judô

Compartilhe:

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SED), adquiriu novas placas da tatames para a prática do judô nas escolas municipais. À frente do Projeto Judô nas Escolas, o Professor - ou Sensei – Everton Mathias explicou que as aulas já estão acontecendo na Escola Alcindo Vicente Ferreira.

De acordo com Everton Mathias, foram adquiridas 72 placas de tatames de um metro por um por metro, com 40 milímetros, com dupla face nas cores vermelha e azul. “Todo esse material foi adquirido pela Secretaria Municipal de Educação e repassado ao projeto de judô”, explicou o Sensei Everton Matias. Hoje, o projeto conta com 80 alunos com idade acima de 4 anos até adolescentes e adultos.

Todas as aulas são realizadas na Escola Alcindo Vicente Ferreira às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 21h, divididas em duas turmas. “É um projeto fantástico e agradeço esse investimento e à parceria da Secretaria Municipal de Educação. Daremos mais qualidade aos treinamentos de judô para os alunos da Rede Municipal de Educação e à população rio-pardense”, destacou Everton Mathias.

Em março deste ano, os alunos judocas receberam novos quimonos e agora é a vez do tatame, deixando toda a estrutura pronta para um melhor desempenho da prática esportiva. O Professor de Judô Everron Mathias explicou que, em japonês, Sensei também é um título de honra para pessoas que ensinam algo ou são especialistas em sua área de atuação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS