Judô | Com Prefeitura de Coxim | 17/07/2023 10h34

Coxim ganha novo Dojo de Judô no Bairro Piracema

Compartilhe:

Os moradores do bairro Piracema, em Coxim, agora contam com um novo espaço para a prática do judô. O Dojo (Centro de Treinamento) foi inaugurado com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O prefeito Edilson Magro destacou a importância do esporte para o desenvolvimento social e educacional das crianças e adolescentes. “O judô é uma arte marcial que ensina valores como disciplina, respeito, autocontrole e superação. Estamos felizes em poder oferecer mais essa opção de lazer e saúde para a nossa população”, disse.

A secretária de gestão Verô, o vereador Ademir Peteca e a gerente de esportes Thaila Cotrim também participaram da entrega do Dojo. “O esporte é uma ferramenta de transformação social que pode mudar a vida dessas crianças e adolescentes para melhor, o judô tem contribuído para o rendimento escolar, a convivência familiar e a prevenção às drogas e à violência.”, declarou Veronildes.

O projeto de judô do bairro Piracema é coordenado pelo Sensei (professor) Rafael Martins, que realiza um trabalho voluntário com cerca de 50 alunos, entre 6 e 17 anos. Ele agradeceu o apoio da prefeitura e disse que o novo espaço vai melhorar as condições de treinamento dos alunos.

O deputado estadual João César MattoGrosso também esteve presente na inauguração e elogiou o projeto. Os pais e responsáveis pelos alunos também compareceram ao evento e manifestaram sua satisfação com o projeto.

O Dojo de Judô do bairro Piracema funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS