Judô | Com Fundesporte | 02/09/2023 07h36

Atleta recebe título de alta graduação do judô e é condecorado com faixa coral

Compartilhe:

Servidor da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Altamir José da Rocha foi promovido a Kodansha 6º Dan, título de alta graduação do judô, e recebeu a faixa coral (vermelha e branca). A solenidade foi organizada durante o Encontro Nacional de Judô da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

O evento no interior paulista reuniu as principais lideranças do judô brasileiro e os grandes mestres do caminho suave. No total, 70 Kodanshas foram graduados pelos membros do Conselho de Graus da CBJ.

Altamir, que pratica judô desde os oito anos de idade, comenta sobre a satisfação e honra em receber a certificação e como isso o faz pensar em toda a contribuição do seu trabalho para o engrandecimento da modalidade no estado.

“O judô para mim é tudo. Através dele eu consegui criar minha família, conheci vários estados do Brasil, inclusive o exterior, tudo através do judô”, comenta o Kodansha de 56 anos, que é pós-graduado em Educação Física e técnico do Judô Clube Rocha, da capital.

Dos 47 anos no esporte, carrega a importância da disciplina aprendida no esporte para sua vida e na educação de seus filhos, assim como a gratificação de ter sido influência na vida de muitos de seus alunos.

Altamir também já foi coordenador do Avança Judô em Mato Grosso do Sul, projeto desenvolvido pela CBJ. Na Fundesporte, ele atua na Diretoria de Gestão de Políticas de Excelência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS