Judô | Com Prefeitura de Aquidauana | 29/06/2023 09h27

Atleta de Aquidauana vai disputar os Jogos Escolares de Judô

Compartilhe:

A participação de Aquidauana nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul na modalidade de judô, na faixa etária de 15 a 17 anos, teve participação destacada na etapa disputada em Campo Grande, nos dias 24 e 25 de junho.

A equipe aquidauanense, comandada pelo professor Osvaldo Benevides Junior, este ano, conquistou três medalhas, sendo 01 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze. Na colocação geral entre os municípios, Aquidauana ficou em 7º lugar num total de 22 municípios participantes.

A aluna/atleta da Escola Estadual Cândido Mariano, Flávia Thaiza conquistou medalha de ouro na categoria 52kg e, assim, irá representar Aquidauana e Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiro, competição cuja a vaga é almejada por todos os atletas.

O aluno Pedro Bento, da Escola Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR), na categoria 55kg, conquistou a medalha de prata. Felipe Figueiredo, também aluno da Escola CEJAR, foi medalha de bronze na categoria 50kg.

O professor Osvaldo Junior, em nota, agradeceu a Prefeitura de Aquidauana e a Fundação de Esportes (FEMA) pelo incentivo e apoio ao esporte escolar da cidade.

“Agradeço a Deus e às nossas autoridades que nos dão condições de levar nossos alunos para disputar essa competição, que reúne os melhores alunos-atletas do Estado”, afirmou o professor Osvaldo.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul é o maior campeonato escolar, organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Participam dessa etapa na capital 560 estudantes-atletas (217 meninas e 343 meninos).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS