Judô | Com Prefeitura de Aquidauana | 31/05/2022 13h26

Aquidauana define representantes do judô para os Jogos Escolares de MS

Compartilhe:

Com a Seletiva Municipal de Judô realizada no dia 28 de maio, no ginásio poliesportivo, Aquidauana definiu seus representantes nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul na modalidade de judô, na faixa etária de 12 a 14 anos, naipes masculino e feminino, que serão disputados em Campo Grande, no período de 12 a 14 de agosto.

As disputas foram organizadas pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes de Aquidauana (FEMA), sob coordenação do sensei Osvaldo Júnior e apoio dos senseis Alcemillio Wetter e o Sargento Robson Gatto. Participaram da seletiva vários alunos-atletas da rede pública e particular de ensino do município de Aquidauana.

Os jovens judocas que irão representar Aquidauana nos Jogos Escolares de MS são: Naipe masculino – categoria até 36 quilos: Renan Felipe Oliveira Coutinho, da Escola Estadual Cejar; categoria até 40 quilos - Arthur Pereira da Silva, da Escola Estadual Felipe Orro; até 44 quilos - Kauã Costa Fernandes, da Escola Estadual Felipe Orro; até 53 quilos - Lucas Ferreira Bueno, da Escola Estadual Felipe Orro; até 58 quilos - André Luiz da Silva Isler, do Instituto Educacional Falcão; até 64 quilos - Ricardo Suleke Filho, da Escola Estadual Salustio Areias.

No naipe feminino, as atletas classificadas são: Franciele Larissa Lesme, na categoria até 48 quilos, aluna da Escola Estadual Felipe Orro e Maria Eduarda Elias Gamarra, na categoria até 53 quilos, representante da Escola Estadual Marechal Deodoro.

O evento também contou com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Município (SAMU) e a participação dos pais e familiares dos atletas, que torceram e vibraram em cada luta.

Com esse elenco de judocas classificados, Aquidauana tem grandes chances de brilhar, medalhar e ir ao pódio nos Jogos Escolares da Juventude de MS, que são organizados pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de MS.

Vale lembrar que a seletiva municipal, assim como os Jogos Escolares de MS, têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas instituições de ensino públicas e privadas, bem como, promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte e para disputarem vaga nos Jogos Brasileiros Escolares da Juventude.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS