Jogos Escolares | Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/05/2019 16h16

Três Lagoas vence nas três modalidades dos Jogos Escolares

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) encerrou com chave de ouro os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, no último sábado (25), quando foram definidos os vencedores da competição. Sob a realização da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), as partidas aconteceram no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”, AABB, Colégio Unitrês e Faculdades AEMS.

Após cinco dias de muito jogo, as equipes de basquete, handebol e voleibol de 54 cidades sul-mato-grossenses finalistas entraram em quadra para a partida final em suas modalidades. Com muita raça, três times de Três Lagoas chegaram à fase decisiva e conseguiram se classificar para a Copa dos Campeões.

BASQUETEBOL

Orgulho da Casa, as meninas da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa” venceram a modalidade invictas. A grande final foi tensa contra a equipe de Campo Grande. Realizada no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”, a partida foi marcada por muita tensão, marcação cerrada do time da Capital e cestas de ambos os lados. Por 29 a 28 pontos, Três Lagoas conquista o primeiro lugar, deixando Campo Grande na segunda colocação. Nova Andradina ficou com o bronze ao vencer Paranaíba por 42 a 33.

No masculino, a decisão foi entre Ponta Porã e Campo Grande na primeira divisão. Com a diferença de 20 pontos, a Equipe da Fronteira conquistou a vitória por 83 a 63. Na segunda divisão, Rio Brilhante venceu Maracaju por 69 a 37 e também se classifica para a Copa dos Campeões.

HANDEBOL

Teve Três Lagoas na final também, com a equipe masculina da Escola Estadual “Edwards Corrêa” contra os atletas de Jardim. O time da Casa também se consagrou na competição por não perder nenhum jogo durante a competição, porém, na luta pela medalha de ouro, Jardim saiu na frente e venceu por 29 a 16. Mesmo na vice-liderança, Três Lagoas estará presente na Copa dos Campeões. Na segunda divisão, quem segue para a próxima fase é a equipe de Corumbá por derrotar Chapadão do Sul por 26 a 11.

Handebol feminino tem Campo Grande como grande campeão desta fase. A final foi contra Dourados e as jovens campo-grandenses fecharam o jogo em 24 a 12. Em terceiro lugar ficou Paranaíba, marcando 21 a 8, no jogo contra Água Clara.

VOLEIBOL

Por 3 sets a 0 no jogo decisivo, as meninas da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho” comemoram a vitória e classificação para a fase seguinte. A disputa pela liderança da segunda divisão foi contra a equipe feminina de Caarapó, ficando o placar em 25/ 25/ 25 a 7/ 17/ 23 para o time da Casa. Na primeira divisão, deu Ponta Porã vencendo Jardim por 3 a 0.

Pelo voleibol masculino, consagraram-se vencedores os times de Campo Grande e Amambaí, nas 1ª e 2ª divisão respectivamente. Foram 5 sets para definir o jogo entre os garotos da Cidade Morena contra Bonito, sendo 3 a 2. Bela Vista perdeu para os amambaienses por 3 a 2, também.

Após os embates, as comissões técnicas da SEJUVEL e da FUNDESPORTE parabenizaram as equipes e fizeram a entrega da premiação aos campeões. Na ArenaMix, o vice-prefeito Paulo Salomão participou da cerimônia de encerramento e saldou a todos atletas pelo empenho. “O esporte é realmente transformador e vocês nos deram uma grande lição. Três Lagoas é muito grata a FUNDESPORTE e a todos vocês, parabéns atletas”, falou o vice. Veja mais fotos dos Jogos Escolares da Juventude na Galeria de Fotos em nosso site.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS