Jogos Escolares | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/10/2021 09h19

Três Lagoas sediará Jogos Escolares da Juventude nesta semana

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) está finalizando os preparativos para recepcionar as equipes que irão disputar os Jogos Escolares da Juventude MS – 15 a 17 anos – nesta semana em Três Lagoas.

De 21 a 24, Três Lagoas sedia os jogos de futsal, handebol, voleibol, basquetebol e basquete 3×3, entre equipes escolares de 15 cidades do Estado, incluindo os anfitriões.

Nesta edição, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) selecionou os times classificados na primeira etapa dos Jogos de 2019, também realizados no Município.

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, antecipa os cuidados que serão tomados para o evento. “Para termos um campeonato tranquilo e seguro, haverá testagem de COVID-19 para todos os envolvidos, além de mantermos as medidas de biossegurança, como uso de máscara, álcool em gel e outros. Estamos felizes em voltar a sediar essa competição tão importantes para estudantes de todo o Estado”, disse.

O evento não servirá como seletiva à etapa nacional devido o Comitê Olímpico do Brasil (COB) ter cancelado os Jogos da Juventude 2021, antes prevista para o mês de dezembro, em Aracaju (SE).

A entidade levou em consideração a gravidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a disseminação de novas cepas virais e o número elevado de participantes.

Estarão na disputa, equipes Amambai, Aquidauana, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sonora e Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS