Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 09/12/2023 08h07

Sucesso absoluto os Jogos Escolares de Futsal em Costa Rica

Compartilhe:

Os Jogos Escolares de Futsal foram um sucesso em Costa Rica, com a participação de 480 atletas representando cinco escolas municipais e duas estaduais. O evento, realizado de 2 a 6 de outubro, contou com quatro categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, está bastante satisfeito com a realização dos Jogos Escolares. Segundo ele, o evento foi um grande sucesso, contando com a participação dos valiosos atletas representando as escolas municipais e estaduais. O prefeito parabenizou todos os campeões e vice-campeões de todas as categorias. Ele ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças e expressou o desejo de continuar incentivando os atletas a conquistarem lugares de destaque no próximo ano.

Nas finais da categoria Mirim Masculino, o time Fábio sagrou-se campeão, com o vice-campeonato ficando com a equipe do Francisco. No Mirim Feminino, o título foi para o time do Francisco, enquanto o Adenocre ficou com o vice-campeonato.

Na categoria Pré-Mirim Masculino, o time Joaquim conquistou o campeonato, deixando o Fabio com o segundo lugar. Já no Infantil Masculino, o título ficou com o Fábio, e o Adenocre ficou com o vice-campeonato. No Infantil Feminino, o Adenocre sagrou-se campeão, com o Santos Dumont em segundo lugar.

Na categoria Juvenil Masculino, o time do Vale foi o campeão, e o Adenocre ficou com o vice-campeonato. No Juvenil Feminino, o título ficou com o José Ferreira, enquanto o Fabio ficou em segundo lugar.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Costa Rica, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza e teve o apoio das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, e de Saúde. A competição serviu como seletiva para os Jogos da Juventude de MS em 2024.

A secretária de Educação, Maria Aparecida Francisca de Souza Almeida, ressaltou a importância dos jogos escolares, especialmente na modalidade de futsal. Ela destacou que o esporte é fundamental para o aprendizado das crianças, ajudando a evitar ociosidade e o uso excessivo de eletrônicos. Além disso, enfatizou que o esporte também influencia no desempenho escolar dos alunos.

O coordenador do desporto escolar, professor Rubens Pereira Lima, agradeceu o apoio de todos os envolvidos na realização dos jogos e destacou o sucesso do evento, com a participação de aproximadamente 480 atletas e nenhum incidente registrado. Ele expressou sua felicidade por encerrar o último evento escolar do ano esportivo e mencionou a criação de novas ideias e eventos para o próximo ano.

O técnico e professor de educação física, Wesley Borges da Silva, falou sobre a participação de sua equipe infantil no evento esportivo. Ele ressaltou a dificuldade da chave em que sua equipe estava inserida, mas elogiou a garra e a determinação dos jogadores. Apesar de terem perdido na final devido ao cansaço, ele parabenizou seus jogadores e a equipe que ficou em segundo lugar. Ele enfatizou a importância do esporte em sua vida e como ele pode promover saúde, qualidade de vida e mudança de perspectiva para as pessoas.

Por fim, o estudante Antônio Manuel da Silva, de 12 anos, falou sobre a importância de competir e ser feliz em campeonatos. Ele acredita que participar desses eventos proporciona oportunidades para ir a outras competições e também ajuda na disciplina e nas notas escolares. Ele expressou sua gratidão por poder competir em outras cidades e dedicou sua vitória à sua mãe, Daniela Benta da Silva.

O futsal oferece uma variedade de benefícios físicos, sociais e pessoais, tornando-se uma atividade valiosa para estudantes de todas as idades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS