Jogos Escolares | Com Prefeitura de Três Lagoas | 17/05/2019 13h23

Solenidade dá início aos Jogos Escolares da Juventude

Compartilhe:

Foi dada a largada para os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2019. Aconteceu na noite de quinta-feira (16) a abertura da Competição no Ginásio Municipal “Cacilda Acre Rocha”, com a presença de diversas autoridades e apresentação das 51 cidades participantes.

As equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) trabalharam intensamente para recepcionar as delegações e organizar o “Cacilda” para o evento.

Três Lagoas receberam aproximadamente 1 mil pessoas, entre técnicos e atletas, para a fase classificatória de futsal, que inicia os embates hoje (17), nas categorias masculino e feminino, 15 a 17 anos. A abertura foi abrilhantada com as apresentações da Banda Marcial “Cristo Redentor” e Grupo da Melhor Idade da SEJUVEL.

Em sua fala, o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Marcelo Miranda, saldou a parceria da Prefeitura de Três Lagoas e aos jogadores. “Desejo que possamos repetir o sucesso dos Jogos, assim como foi no ano passado. A Administração Municipal, por meio da SEJUVEL, firmou uma importante parceria com a FUNDESPORTE em prol do esporte, e em prol de vocês, jovens atletas. Hoje vocês representam suas escolas e cidades, mas no futuro, podem ser os representantes do País em futsal”, disse.

Representando o prefeito Angelo Guerreiro, o secretário interino de esportes, Cassiano Rojas Maia, deu boas vindas aos atletas e reforçou o compromisso da gestão com o esporte. “Quero agradecer a confiança da direção da FUNDESPORTE em nos dar o prazer de sediar esses jogos tão importantes para a juventude e para o Estado e dizer que o esporte também representa o sonho de um futuro melhor para tantos jovens. Sejam bem-vindos e bom jogo a todos”, ressaltou.

As partidas começam nesta manhã em cinco polos, sendo nos Ginásios “Cacilda Acre Rocha”, Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez”, colégios Funlec, Objetivo e Escola Estadual “João Magiano Pinto (JOMAP). Esta fase irá definir os três melhores para disputar a fase final em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS