Jogos Escolares | Da redação (Com informações da Sejel) | 01/12/2005 12h44

Representante do Estado vai as semifinais do handebol

Compartilhe:

Num jogo equilibrado a equipe de Mato Grosso do Sul, formada por alunos da Escola Rui Barbosa de Campo Grande, conquistou uma vaga nas semifinais dos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). Os meninos do Estado despacharam Paraná pelo placar de 23 a 22.

O jogo foi um dos melhores da competição. As equipes se alternaram na liderança do placar e não permitiam que o adversário abrisse mais do que três gols de vantagem. Mato Grosso do Sul manteve-se na frente no último período, permitiu o empate, e teve a chance de marcar o gol decisivo quando faltavam 15 segundos para terminar o tempo regulamentar, mas não conseguiu.

O empate em 18 a 18 levou a partida para a prorrogação. Os meninos do Estado jogaram melhor, vibraram bastante e desconcentraram os paranaenses que não conseguiam sair da marcação. A quatro minutos do final MS ficou com um a menos em quadra, fazendo com que Paraná encostasse no placar. Uma falta no último segundo de jogo quase levou a uma nova prorrogação, mas a equipe resistiu à pressão e ficou com a vaga, ganhando de 23 a 22.

O desafio na semifinal é contra Santa Catarina que eliminou São Paulo por 23 a 07.

Confira os últimos resultados da equipe sul-mato-grossense na competição:

Rui Barbosa-MS 23 a 18 Valadares-SE;
Dom Bosco-AM  24 a 26 Rui Barbosa-MS;
Rui Barbosa-MS 26 a 20 Santa Amelia-AL;
Rui Barbosa-MS 23 a 22 Marista-Maringá-PR.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS