Jogos Escolares | Com Prefeitura de Três Lagoas | 02/09/2022 12h43

Representando TL nos Jogos Escolares, atletas embarcam para Sergipe

Compartilhe:

De 01 a 17 de setembro, a capital sergipana Aracaju concentrará mais de 4 mil estudantes de todo o Brasil que estarão disputando os Jogos Brasileiros Escolares 2022 – 15 a 17 anos – nas modalidades individuais e coletivas.

Três Lagoas estará na disputa do atletismo com as campeãs dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, Ana Laura Cordeiro e Vitória Barreto. Ana Laura defenderá o Estado nas provas de 400 e 800 metros e Vitória no arremesso de peso e lançamento de disco.

Acompanhadas pelo professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo, as atletas treinam pelo projeto de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), que presta total apoio às esportistas.

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, destacou o momento como impar na vida das meninas, principalmente, referenciando o sonho de ser atleta profissional. “A Ana e a Vitória vêm nos dando orgulho desde o início do ano, com tantos títulos e medalhas em diversas competições, demonstrando que o nosso trabalho rende bons resultados. É uma alegria saber que as alunas dos nossos projetos estão alcançando voos cada vez mais altos e sendo representantes do nosso Município e nosso Estado nesse Brasileiro. Gratidão e boa sorte”, discursou.

Realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, os Jogos Escolares Brasileiros reúnem os atletas e equipes campeões nos Jogos Escolares da Juventude de cada Estado Brasileiro.

CAMPEONATO ESTADUAL SUB-16

No último fim de semana, a equipe de atletismo da SEJUVEL esteve em Campo Grande para disputar o Campeonato Estadual FAMS de Atletismo Sub-16. Competindo com atletas de 09 municípios do Estado e da Capital, o destaque da nossa turma veio com a medalha de ouro conquistada pela atleta Vitória Barreto, na prova de arremesso de peso e com a prata no lançamento de disco.

Na mesma competição, Eduardo Aguirre Ramos ficou com a medalha de bronze no salto em altura e Luiz Augusto Miliati ficou em 4º lugar na corrida de 1.000 metros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS