Jogos Escolares | com prefeitura de Porto Murtinho | 22/06/2023 11h14

Porto Murtinho abre disputa dos Jogos Escolares de MS

Compartilhe:

Realizado pela Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, a competição reúne estudantes das escolas municipais, estadual e particular da cidade. A atividade tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do esporte educacional de maneira educativa, participativa e competitiva. A abertura oficial dos jogos aconteceu no Ginásio da escola Tomás Laranjeiras, e teve grande presença de público, com a mobilização de alunos, educadores, autoridades militares, monitores, pais e comunidade.

A Secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia, parabenizou todos os envolvidos na organização e as Secretarias Municipais que estão apoiando o JEPOM e destacou a disciplina dos alunos e integração entre as Escolas durante a competição.

Para o professor de Educação Física e secretário municipal de esportes e lazer Professor Márcio, os Jogos estão surpreendendo positivamente, devido à grande adesão de Escolas e alunos. Para o professor, o mais importante foi o empenho da Prefeitura em proporcionar o retorno da competição.

Para o prefeito Nelson Cintra, é uma honra e muita satisfação promover os Jogos estudantis, pois integra os jovens e adolescentes, meninos e meninas, participando dos jogos escolares.

O esporte integra e socializa, para que esses adolescentes possam fazer amizades e acima de tudo disputar com lealdade e espírito esportivo as competições que estão inscritos”, observou Nelson Cintra.

O presidente do Poder Legislativo vereador Élbio Balta, agradeceu a parceria entre os poderes constituídos, e o empenho da Secretaria Municipal de Esportes e Educação, em organizar este evento no município de Porto Murtinho. “É a melhor competição do esporte de base para se extrair novos talentos que no futuro próximo, possa representar nossa cidade”, concluiu Élbio Balta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS