Jogos Escolares | Com Prefeitura de Ponta Porã | 24/08/2023 09h37

Pontaporanenses conquistam títulos nos Jogos Escolares da Juventude

Compartilhe:

O mesa-tenista pontaporanense Fabricio Rafael Carvallo Marin, foi o grande campeão no naipe masculino de sua modalidade nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, disputado no último final de semana em Campo Grande. No taekowondo, Vinicius Alexandre Amorim foi campeão no masculino.

Os dois atletas estão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros em Brasília-DF. Fabrício é estudante da Escola Elite e Vinicius é da Escola Geni Magalhães. Ponta Porã praticamente dominou a modalidade de tênis de mesa.

Fabrício Marin fez a final com o também pontaporanense Matheus Alberto Rodrigues Lesme, da Escola Magsul. Além de serem finalistas no individual masculino, Fabrício e Matheus formaram dupla e foram os campeões da modalidade.

No tênis de mesa feminino, Táviny de Lana Mareco, da Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni e Mariana Pereira Soares da Silva, da Escola Estadual Professor Carlos Pereira da Silva, atuaram em dupla e se sagraram campeãs nas duplas feminino. Mariana ainda terminou na quinta colocação na individual. O naipe masculino é treinado pelo professor Genaro Alberto Lesme e o naipe feminino é conduzido pelo professor Alessandro Alves de Lima. Genaro será o técnico da seleção de Mato Grosso do Sul nos JEBs.

No taekwondo masculino, Vinicius Amorim, aluno da Escola Estadual Geni Marques Magalhães, foi campeão na categoria até 37 quilos. Felipe D’Ecclesis Gomes, ficou com a terceira colocação. Na categoria até 61 kg, Iago Torres Gomes, da Escola Elite, foi vice-campeão. Na categoria acima de 61 kg, Enzo Vicente Mariano da Silva, da Escola Magsul, ficou na quarta colocação. Vinicius está classificado para os JEBs – Jogos Escolares Brasileiros, os demais estão se preparando para o Brasil Open, que será disputado em Londrina no mês de setembro e depois a missão será a Copa MS em outubro. O professor da equipe de taekwondo de Ponta Porã, Paulo Barbosa, informou que vau buscar apoio para levar sua equipe para as duas competições. O objetivo é levar pelo menos dez atletas.

O diretor de esporte da Funcespp – Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – Ageu Oliveira, disse que o município conseguiu expressivos resultados no último final de semana e a Prefeitura de Ponta Porã tem dado o suporte para que as equipes disputem a competição. “Foi um final de semana proveitoso para o município, com atletas e professor classificados para o JEBs. Nossa cidade tem se mostrado cada vez mais competitiva nas várias modalidades. Estamos crescendo em todas as modalidades”, afirmou Ageu. Ponta Porã também disputou os jogos no xadrez.

Os atletas classificados para o JEBs agora passam a se preparar para os jogos que deme ser disputados em Brasília-DF no mês de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS