Jogos Escolares | Com Prefeitura de Nova Andradina | 15/08/2023 09h11

Nova Andradina é destaque nos Jogos Escolares do MS

Compartilhe:

Nova Andradina foi sede de etapa dos Jogos Escolares do MS nas modalidades Badminton, Ciclismo, Vôlei de Praia e Karatê, neste fim de semana (entre 11 a 13 de agosto). Participaram das competições atletas de 32 municípios do Estado.

A cidade de Nova Andradina participou em todas as modalidades e pela primeira vez inscreveu atletas no ciclismo. Já no vôlei de praia o município repetiu a classificação de 2022, ficando em 6º lugar.

O grande destaque ficou nas modalidades de karatê e badminton, sendo que, no karatê, 3 atletas locais garantiram vaga para a etapa nacional que será em Brasília no mês de novembro. Com esses resultados, Nova Andradina obteve o maior número de medalhas entre todos municípios participantes.

Segue classificação abaixo:

Karatê:

1º lugar: Maria Eduarda Rodrigues Dutra - modalidade KATA (vaga para etapa do nacional);

1º lugar: Luany Marcondes - modalidade KUMITE (vaga para etapa do nacional);

1º lugar: Isabelli Cristine Teixeira - modalidade KUMITE (vaga para etapa do nacional);

2º lugar: Kaline vitória de Jesus prata - modalidade KUMITE;

2º lugar: Miguel Mota Marques prata – modalidade KATA & KUMITE;

2º lugar: Gabriel Mota Severino da Silva - modalidade KUMITE;

3º lugar: Melissa Kauani Mendes – modalidade KUMITE.

O professor José Roberto Ezidio será o técnico da delegação do MS no naipe feminino na etapa nacional.

No badminton, as meninas nova-andradinenses ficaram com o 2º lugar geral e, na competição simples, a atleta Vitoria Ramos Correia ficou em 3º lugar. Também de Nova Andradina, Vitória Ramos Correia e Ingrid Vitoria Monteiro, estiveram entre as quatro semifinalistas, enquanto as outras duas, de Campo Grande.

A Capital do Vale do Ivinhema ainda se consagrou como umas das melhores equipes do Estado. A comissão técnica do badminton ficou sobre a responsabilidade do professor Danilo Roger.

Os Jogos Escolares do MS é uma realização do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul através da Fundesporte e teve o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Funael.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS