Jogos Escolares | Com Prefeitura de Nova Andradina | 22/08/2023 09h48

Nova Andradina bate recorde de participação nos Jogos Escolares

Compartilhe:

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul chegaram ao seu encerramento no último fim de semana na capital. Durante a competição, Nova Andradina demonstrou um notável aumento tanto no número de participantes quanto nas conquistas de medalhas, solidificando seu domínio na maior competição esportiva para estudantes/atletas no estado. Ao totalizar 41 medalhas, a cidade marcou sua presença na edição deste ano, com 230 alunos participantes.

A edição dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul - JOJUMS deste ano englobou 13 modalidades esportivas. As atividades foram distribuídas em duas faixas etárias, abrangendo escolares de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, que participaram de esportes como futsal, voleibol, basquetebol, handebol, atletismo, vôlei de praia, karatê, xadrez, ciclismo, badminton, natação, tênis de mesa, além das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul – PARAESC, nas quais as modalidades incluíram atletismo e bocha para estudantes/atletas de 11 a 18 anos.

A fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul refletiu em conquistas significativas para os atletas de Nova Andradina. Os competidores da cidade garantiram um total de 14 vagas para a etapa nacional. Isso inclui dois lugares na modalidade de atletismo e um no basquetebol da faixa etária de 15 a 17 anos, programada para ocorrer em Ribeirão Preto, São Paulo. Na etapa nacional destinada aos competidores de 12 a 14 anos, três atletas do karatê representarão a cidade em Brasília, enquanto na etapa "Regional Centro-oeste 3" das Paralimpíadas Escolares, oito atletas se destacarão em Brasília, Distrito Federal.

O presidente da FUNAEL, Willian Moraes, enalteceu a participação como extremamente positiva, ressaltando a superação em termos de conquistas de medalhas em comparação ao ano anterior. Segundo Willian, “Isso evidencia o contínuo progresso técnico de nossos estudantes e a importância do apoio oferecido pelo governo municipal para esse desenvolvimento”, frisou o diretor-presidente.

Joari Martins, Diretor de Eventos da FUNAEL, destaca que o ano anterior rendeu 18 medalhas, com uma previsão de 25 para este ano. Surpreendentemente, a cidade alcançou um total significativo de 41 medalhas na competição.

“O compromisso sério da atual gestão em relação ao esporte em Nova Andradina se destaca, consolidando nosso papel como referência no estado ao proporcionar aos atletas locais a oportunidade de participar de uma variedade de modalidades esportivas. Olhando para o futuro, a FUNAEL dá início, neste mês de agosto, à etapa municipal dos jogos escolares, conhecida como JENA - Jogos Escolares de Nova Andradina 2023. Esta etapa selecionará atletas para os jogos estaduais do próximo ano”, finalizou Joari.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS