Jogos Escolares | Agcom | 19/11/2007 15h59

No sábado, Joreme decidiu campeões no vôlei e handebol

Compartilhe:

Dourados (MS) - O vôlei e o handebol da 16ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (Joreme) conheceram seus campeões no último sábado (17) no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antonio Salomão "Jorjão". No vôlei masculino a Escola Municipal Coronel Firmino, do distrito de Macaúba, foi a campeã, em segundo ficou a Escola Municipal Padre Anchieta, de Vila Formosa, e em terceiro a Escola Municipal Armando Campos Belo. No feminino a medalha de ouro ficou com as garotas da Escola Municipal Coronel Firmino, em segundo a Escola Municipal Rui Gomes e em terceiro mais uma vez a escola Armando Campos Belo.

Já no handebol masculino, a Escola Municipal Neil Fioravanti - Caic levou o primeiro lugar, a Escola Municipal Clarice Bastos Rosa conquistou a segunda colocação e a Escola Municipal Indígena Francisco Meireles ficou em terceiro lugar. Entre as meninas, o primeiro lugar ficou com o Neil Fioravanti mais uma vez e em segundo lugar a Escola Municipal Efantina de Quadros que deixou em terceiro lugar a Escola Municipal Rosa Câmara.

Quem participou das provas diz ter gostado das competições. "Eu joguei futebol e vôlei, gostei dos dois, mesmo não ganhando", explica Adrielly Almeida. "Antes eu nem sabia jogar, mas hoje já participo até das provas", contou Patrícia Almeida.

Participar dos jogos parece ter virado tradição que passa de um ano para o outro entre os atletas. É o caso dos amigos Marcus Vinicius Figueredo, Edielton Moreira e Gabriel Rocha da Escola Coronel Firmino. O primeiro foi capitão do time de vôlei por três anos, e agora passará a liderança para Edielton que por sua vez já anunciou que Gabriel é quem vai comandar a equipe.

Cada um explica como é participar dos jogos. "Cada ano tem mais emoção e motivação para competir, quando entramos em quadra é inexplicável", afirmou Marcus. "Eu me preparo para assumir o lugar do Marcus há três anos, comandar a equipe é muita responsabilidade", assume Edielton. "É a primeira vez que eu participo e é bom estar jogando com quem já tem experiência", disse Gabriel.

Segundo o professor dos meninos, Mário dos Santos Almeida, o esporte na vida dos jovens é de suma importância. "Para nós dos distritos, o esporte é uma arma que ajuda a formar cidadãos e afastá-los das drogas e das más influências. Isso sem contar na parte da saúde e na alegria que o esporte proporciona através do convívio com os amigos\\\\\\\', defendeu o professor.

O Joreme começou em 1º de novembro e reuniu 28 escolas com mais de 1.500 atletas, tanto da zona urbana, quanto rurais e indígenas, mobilizadas pela Secretaria Municipal de Educação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS