Jogos Escolares | Débora Oliveira | 20/04/2022 10h33

Nesta quarta acontece a abertura da 35ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande

Compartilhe:

Tem início nesta quarta-feira (20) a 35ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande, que contará com a participação de jovens de 12 a 17 anos divididos nas modalidades individuais e coletivas. O campeonato tem o intuito de incentivar a prática do esporte de rendimento e revelar novos atletas para representar a cidade nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. As partidas serão realizadas no Ginásio Guanandizão, com início às 14h30.

Para os confrontos os atletas serão divididos nas categorias A e B. Na categoria A, disputam os jovens de 15 a 17 anos, nas modalidades de atletismo, ciclismo, natação, badminton, tênis de mesa, xadrez, judô, karatê, tae kwon do, wrestling, basquete 3×3, vôlei de praia, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, ginástica artística e ginástica rítmica (feminino).  

Já na categoria B, participam atletas de 12 a 14 anos, nas modalidades de atletismo, ciclismo, natação, badminton, tênis de mesa, xadrez, judô, karatê, tae kwon do, wrestling, basquete 3×3, vôlei de praia, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, ginástica artística e ginástica rítmica (feminino).

Nesta edição também haverá jogos paralímpicos, nas modalidades de atletismo, bocha paralímpica, tênis de mesa e parabadminton. A competição é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS