Jogos Escolares | Com Fundesporte | 04/10/2008 12h28

Mato Grosso do Sul tem participação recorde de medalhas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com 33 medalhas a delegação de Mato grosso do Sul fez a melhor participação nas Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas (MG), desde a sua criação nos moldes atuais. Os destaques individuais foram os atletas Daniel Grimm (natação), da Fundação Cristo Rei de São Gabriel do Oeste, que ganhou cinco medalhas na competição, e Evelym Tomi (tênis de mesa), do Colégio Dom Bosco de Campo Grande, faturou quatro medalhas de ouro.

No atletismo o destaque foi o atleta Douglas Amorim, da Escola Estadual Manoel Bonifácio de Campo Grande (MS), que ganhou o ouro no lançamento do dardo. No judô destacaram-se os judocas João Alencar, do Colégio Dom Bosco, e Américo Soares Jr., do Colégio Sealp - ambos voltaram com a medalha de ouro no peito.

Nas modalidades coletivas, MS conquistou medalhas no voleibol, com a prata no masculino na divisão especial com a Escola Estadual Adilson Silva de Brasilândia, e o ouro com as meninas do Colégio Dom Bosco de Jardim na 1ª divisão.

A cidade de Dourados foi bem nas competições coletivas, conquistando três medalhas. Foram duas de prata, uma com o futsal feminino da Escola Estadual Ramona Pedroso, e uma com o handebol feminino, do Colégio SEI, ambos da 1ª divisão, e uma de bronze com os meninos do Colégio Imaculada Conceição no handebol da divisão especial.

Confira o quadro de medalhas de Mato Grosso do Sul:
 
Atletismo - 7 medalhas - 1 ouro, 4 prata, 2 Bronze
Tênis de mesa - 5 medalhas - 4 ouro, 1 prata
Judô - 7 medalhas - 2 ouro, 5 bronze
Natação - 9 medalhas - 1 ouro, 4 prata , 4 bronze
Futsal Feminino - medalha de prata
Voleibol feminino - medalha de ouro
Voleibol masculino - medalha de prata
Handebol feminino - medalha de prata
Handebol masculino - medalha de bronze

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS