Jogos Escolares | com prefeitura de Corumbá | 21/10/2022 12h29

Jogos Escolares Corumbaenses vão reunir mil alunos de 28 escolas

Compartilhe:

A 36ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JEC) teve a cerimônia de abertura realizada na noite desta quinta-feira, 20 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. A competição, que é organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), vai reunir mais de 1000 estudantes de 28 escolas das redes pública e particular de ensino.

As competições serão realizadas no período de 24 de outubro a 10 de novembro. Estão em disputa as modalidades de basquete 3×3; xadrez; atletismo; natação; tênis de mesa; vôlei de praia; judô; futsal; vôlei; basquete e handebol. Serão sedes das provas os seguintes locais: Escola Municipal Barão do Rio Branco; Quartel do 17° Batalhão de Fronteira; APEF (antigo Riachuelo); Complexo Poliesportivo Lucílio de Medeiros; ginásio do Corumbaense e ginásio da Escola Tenir.

“É gratificante retornarmos com os Jogos Escolares, a última edição aconteceu antes da pandemia. Agradeço às escolas e aos atletas que estão aqui conosco compartilhando essa retomada. É um momento de alegria esse retorno. O esporte ele muda hábitos e auxilia no crescimento de todos”, disse o diretor-presidente da Funec, Luciano Silva de Oliveira, que representou o prefeito Marcelo Iunes na cerimônia de abertura. O vereador Allex Dellas, representou a Câmara Municipal no evento. Ele afirmou que a realização dos Jogos Escolares “reforça a preocupação do Poder Público em unir a educação e o esporte das nossas crianças”.

Os JEC têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do município e promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil em 2023.

Também acompanharam a cerimônia de abertura do 36° JEC o secretário Municipal Luiz Antônio da Silva (Governo); Álvaro Bernardo de Lima (secretário adjunto de Finanças) e Edilson Cordeiro (diretor executivo da Funec).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS