Jogos Escolares | Da redação | 30/03/2006 16h05

Jogos da Juventude começam neste sábado em Dourados

Compartilhe:

Dourados

Dourados (MS) - Começam neste sábado os Jogos Municipais da Juventude, que devem reunir mais de 900 atletas de escolas municipais, estaduais e particulares de Dourados. A abertura será realizada no Ceper do BNH 2° Plano, às 8h.

A competição, segundo o coordenador de esportes da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados, Robson Araújo (Chokito), serve como uma seletiva para decidir quais escolas representarão Dourados nos Jogos Estaduais da Juventude, que ocorrerão também em Dourados no meio do ano. As duas competições são importantes, pois servem como seletiva para participação nos Jogos Brasileiros da Juventude.

Nos jogos da Juventude os atletas competirão por equipe nas modalidades de basquete, futsal, vôlei e handebol, nos naipes masculino e feminino. Os jogos individuais trarão o atletismo, o judô, o tênis de mesa, o xadrez e a
natação.

As disputas serão no Ceper do BNH 2° Plano, no Ginásio Municipal e no Complexo Esportivo e de Lazer Jorge Antônio Salomão, sempre com início às 7h, intervalo às 11h e retorno das 13h30, com prosseguimento até 17h.

A Fundação Cultural e de Esportes estuda a possibilidade de realizar as competições de judô no período noturno. Os distritos de Itahum e Panambi devem confirmar sua presença até sexta-feira. "Nosso objetivo é acima de tudo incentivar o esporte cada vez mais, e encontrar os talentos das escolas do município. Jogos como este são oportunidades de cumprir com esta tarefa", explicou Robson.

As escolas indígenas de Dourados são as maiores favoritas no atletismo e no futsal, principalmente no futsal feminino, onde foram campeãs dos Jogos da Rede Municipal de Ensino, com a escola Francisco Meireles. Os Jogos da Juventude terminam no dia 13 de abril. Quem quiser prestigiar o evento deve se dirigir aos locais das competições, sendo a entrada gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS