Jogos Escolares | Com Fundesporte | 10/06/2019 09h00

Etapa do vôlei em Aquidauana e Anastácio classificam 7 equipes para Copa dos Campeões

Compartilhe:

Durante cinco dias, Aquidauana e Anastácio tornaram-se o centro do esporte escolar sul-mato-grossense. Jovens atletas de 27 cidades de Mato Grosso do Sul participaram da Etapa do Voleibol (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares da Juventude.

Os Ginásios Poliesportivos de ambas cidades, o Instituto Educacional Falcão e a Escola Estadual Roberto Scaff, foram palco dos show de taletos do voleibol estudantil, mais de 80 partidas aconteceram em todo o evento, com jogos nas 4 quadras, simultaneamente, em três períodos.

Na manhã de sábado (7), aconteceu a grande final dos confrontos e receberam as medalhas, conquistando a vaga para Copa dos Campeões que acontecerá em Três Lagoas no mês de julho.

Voleibol Feminino

Campeã: Ponta Porã (MAPPE); Vice-campeã, Jardim (Escola Estadual Cel. Pedro José Rufino); 3º lugar: Aquidauana (Instituto Educacional Falcão). Na segunda divisão feminina, a equipe de Rio Verde de MT (E.E. Thomaz Barbosa Rangel) foi vencedora e estará na Copa dos Campeões, junto as equipes da primeira divisão.

Voleibol Masculino

Campeão: Ponta Porã (Escola Estadual João Brembatti Calvoso) ; vice-campeão: Caarapó (E.E.F.J.Damasceno); e o 3° lugar: Campo Grande (E.M.Iracema Mendonça de Souza).

Campeões do vôlei naipe masculino (Foto: Divulgação/Fundesporte)

Confira o boletim final com o resultado geral dos Jogos Escolares da Juventude de MS, clique aqui.

As equipes terão 40 dias para preparação até a Copa dos Campeões que acontecerá no mês de julho, reunindo todas as modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Participaram da solenidade de entrega das medalhas aos finalistas o gerente geral de desenvolvimento de esportes da FUNDESPORTE, Paulo Ricardo; secretários municipais de Aquidauana - Plinio de Goes (FEMA), Marcos Chaves (Assistência Social), Humberto Torres (Cultura e Turismo) e Ronaldo Ângelo (Planejamento, Habitação e Urbanismo); Rafael Girotto, presidente da Federação de Canoagem; vereador Cláudio Alviço; e José Eduardo (Madrugada), presidente da Federação de Voleibol de MS.

Além das disputas em quadra, os atletas puderam conhecer a região e participar de ações desenvolvidas pela Fundesporte em parceria com as prefeituras, como o plantio de árvores no Dia Mundial do Meio Ambiente, bate-papo com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, aula prática de canoagem com o presidente da Federação de Canoagem do MS, Rafael Girotto, ações solidárias e entrega de agasalhos e alimentos às entidades da Sociedade Missionária Ebenezer de Anastácio e Unidade de Acolhimento de Aquidauana, respectivamente.

Também aconteceu o desfile dos atletas, shows com artistas da terra e apresentações culturais no centro de convivências. Sorteios, brincadeiras, desafios e visitas aos pontos turísticos das cidades, incluindo subida ao Morro do Paxixi e pose para foto na Igreja Matriz de Aquidauana, estão na lista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS