Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 06/09/2023 12h55

Costa Rica se destaca nos Jogos Escolares de MS conquistando medalhas

Compartilhe:

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, a cidade de Costa Rica, participou dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Os alunos do município competiram nas modalidades de Natação e Atletismo, representados pelos professores Anderson Bob e Dafine Souza, respectivamente.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos enfatiza que essas vitórias são frutos do trabalho em equipe na promoção do esporte para todos. “Essas conquistas são apenas o começo de uma trajetória de sucesso. Estamos orgulhosos dos nossos alunos atletas e confiantes de que eles continuarão a representar muito bem Costa Rica nos próximos eventos e também no Brasileiro”, ressalta.

Na Natação, os alunos de Costa Rica obtiveram excelentes resultados, conquistando índices para os Jogos Brasileiros, que serão realizados em Brasília entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro. Destaca-se a participação de Maria Fernanda, que conquistou o segundo lugar nos 50 metros livre feminino, além do terceiro lugar nos 50 metros peito feminino. Carolina Melo Barroso também obteve bons resultados, ficando em terceiro lugar nos 50 metros livre feminino e em primeiro nos 50 metros borboleta feminino.

Outros destaques da equipe foram Mariana Garcia, que ficou em segundo lugar nos 50 metros borboleta feminino, e Julia Silva, em terceiro lugar nos 50 metros costas feminino. No masculino, Igor Pereira conquistou o terceiro lugar nos 50 metros livre e nos 50 metros borboleta, enquanto Heros Brant obteve o primeiro lugar nos 50 metros peito e o segundo lugar nos 50 metros costas. João Vitor também se destacou, conquistando a medalha de prata nos 50 metros peito.

Para a secretária de Educação, Maria Aparecida Francisca de Souza Almeida, é fundamental a promoção do desporto escolar em Costa Rica, proporcionando aos alunos a chance de mostrarem seu talento e representarem a cidade com garra e determinação. Essa experiência é enriquecedora para o desenvolvimento físico, mental e emocional dos nossos jovens atletas. “Parabéns pelos belíssimos podiums”, completa.

Já no Atletismo, Costa Rica teve dois grandes destaques: Pablo Henrique Araujo Barros e Kemilly Lara Almeida. Pablo conquistou a medalha de ouro no Hexatlo masculino, enquanto Kemilly levou a medalha de prata no Pentatlo feminino.

Com esses resultados, os atletas de Costa Rica mais uma vez representaram muito bem o município nos Jogos Escolares Estadual. A equipe de Natação conquistou o segundo lugar na classificação final feminina, ficando atrás apenas de Campo Grande, e o segundo lugar na classificação final masculina, também atrás de Campo Grande. Já a equipe de Atletismo mostrou todo o seu talento com as medalhas de ouro e prata conquistadas por Pablo e Kemilly.

O coordenador dos Jogos Escolares em Costa Rica, professor Rubens Pereira Lima, disse estar orgulhoso do desempenho dos nossos atletas e confiante em um futuro ainda mais promissor para o esporte em nossa cidade. "Parabéns aos alunos, professores e toda a equipe de Costa Rica pelos excelentes resultados alcançados nos Jogos Escolares da Juventude de MS. Que essa dedicação e sucesso sejam levados para os próximos desafios nos Jogos Brasileiros em Brasília/DF”, finaliza.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil. O maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Resultados do Atletismo:

Hexatlo Masculino.
Pablo Henrique Araujo Barros – 1º lugar

Pentatlo Feminino:
Jemilly Lara Almeida – 2º lugar

Resultados da Natação:

50 metros livre feminino:
Maria Fernanda – 2º lugar
Carolina Melo Barroso – 3º lugar

50 metros peito feminino:
Maria Fernanda – 2º lugar

50 metros borboleta feminino:
Carolina Melo Barroso – 1º lugar
Mariana Garcia – 2º lugar

50 metros costas feminino:
Julia Silva – 3º lugar

50 metros livre masculino:
Igor Pereira – 3º lugar

50 metros peito masculino:
Heros Brant – 1º lugar
João Vitor – Prata

50 metros borboleta masculino:
Igor Pereira – 3º lugar

50 metros costas masculino:
Heros Brant – 2º lugar

100 metros peito feminino:
Izadora Gonçalves – 3º lugar

100 metros livre feminino:
Maria Fernanda Margonar – 2º lugar

100 metros peito masculino:
João Vitor Menezes – 2º lugar
Vinicius Carvalho – 3º lugar

100 metros livre masculino:
Murilo Tábuas – 3º lugar

100 metros costas masculino:
Heros Brant – 2º lugar

100 metros borboleta masculino:
Igor Pereira Martins – 3º lugar

100 metros borboleta feminino:
Carolina Melo Barroso – 1º lugar
Mariana Garcia Custódio – 2º lugar

200 metros medley masculino:
Heros Brant – 3º lugar

200 metros medley feminino:
Izadora Gonçalves – 3º lugar

400 metros livre masculino:
Murilo Tábuas – 3º lugar

400 metros livre feminino:
Maria Fernanda Margonar – 2º lugar

Revezamento 4 X 50 m. livre masculino:
Murilo, Paulo Vitor, Heros Brants e Igor Pereira – 1º lugar

Revezamento 4 X 50 m. livre feminino:
Carolina, Izadora, Mariana e Maria Fernanda – 2º lugar

Revezamento 4 X 50 m. medley masculino:
Heros, João Vitor, Igor Pereira e Murilo Tábuas – 2º lugar

Revezamento 4 X 50 m. medley feminino:
Izadora, Maria Fernanda, Mariana Garcia e Carolina Melo – 2º lugar

Classificação final da Natação Feminino:
1º Lugar – Campo Grande
2º Lugar – Costa Rica
3º Lugar – Corumbá

Classificação final da Natação Masculino:
1º Lugar – Campo Grande
2º Lugar – Costa Rica
3º Lugar – Corumbá

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS