Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 21/09/2022 10h43

Costa Rica realiza a 5ª etapa dos Jogos Escolares 2022

Compartilhe:

De 14 a 16 de setembro acontece no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamaschita de Souza, a quinta etapa dos Jogos Escolares de Costa Rica (JECR) 2022. O evento esportivo é realizado pelo Governo Municipal, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Secretaria Municipal de Saúde.

Os JECR serão realizados na modalidade de Voleibol nas categorias Infantil e Mirim Masculino e Feminino, para nascidos de 2009 a 2013 das 7h às 11h e das 13h às 17h, e contará com a participação de aproximadamente 300 atletas envolvendo as cinco escolas municipais e duas estaduais. Após as finais acontecerá a entrega de medalhas e troféus para 1º e 2º lugar de cada categoria.

O objetivo principal do jogo consiste na marcação de pontos ao mandar a bola para o campo adversário e fazer com que ela toque o chão. Nas escolas, é um dos esportes mais preferidos e praticados nas aulas de educação física.

O coordenador de desporto escolar, professor Rubens Pereira Lima, enfatiza que o esporte voleibol enquanto conteúdo escolar pode proporcionar a interação social do aluno e fazer com que os alunos se sintam mais motivados a aprender. “Dentre vários esportes escolares o voleibol apresenta, melhora no relacionamento entre os colegas e desenvolve várias capacidades físicas nos praticantes, como agilidade, coordenação motora, velocidade, tempo e reação”.

Para o prefeito em exercício, Roni Cota, a prática de uma modalidade desportiva como o voleibol ajuda a fortalecer a autoestima, criar o hábito do trabalho em equipe, estimular a disciplina e a organização, fatores que contribuem para a formação da cidadania. Por essa razão, estende o convite aos pais e familiares para prestigiar mais essa competição organizada pelo poder público.

As chaves

A chave Mirim Masculino (única) é formada pelas equipes Fábio, Vale, Francisco e Joaquim; A Mirim Feminino (única) é formada pelas equipes Fábio, Francisco, Vale e Joaquim.

A chave Infantil Masculino “A” é formada pelas equipes Vale, Adenocre e Fábio; Já a chave “B” é formada pelas equipes Francisco, José Ferreira e Santos Dumont.

A chave Infantil Feminino “A” é formada pelas equipes Adenocre, Fábio e Francisco – B. Já a chave “B” é formada pelas equipes Vale, Francisco – C, José Ferreira e Francisco - A.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS