Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 22/06/2023 08h26

Costa Rica participa dos Jogos Escolares da Juventude em Dourados

Compartilhe:

A participação da Costa Rica nos Jogos Escolares da Juventude de MS foi marcada pela presença de duas equipes de Futsal, uma masculina e outra feminina para jovens de 12 a 14 anos que representaram à Escola Francisco Martins Carrijo. Embora não tenham alcançado os resultados esperados, ambas as equipes conseguiram permanecer na 1ª divisão do Futsal Escolar de MS. Os jogos ocorreram em Dourados/MS, no período de 8 a 14 de junho de 2023.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS têm como objetivo principal aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, tanto públicas quanto privadas, do Estado de MS. Além disso, os jogos visam promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte.

Na classificação final, a equipe feminina de Costa Rica foi bem e se manteve na 1ª Divisão, assim como a equipe masculina que ficou em 7° quase disputou a Copa dos Campeões. A maioria da equipe retorna no próximo ano na mesma faixa etária de 12 a 14 anos.

A Direção Geral dos Jogos Escolares da Juventude de MS 2023 agradeceu a participação de todas as delegações que representaram seus municípios no evento, em nome do Governo do Estado de MS, SETESCC e FUNDESPORTE.

Conforme o professor Luiz Carlos dos Santos que acompanhou a delegação de Costa Rica, ao promover a prática desportiva escolar, buscamos educar os jovens e fortalecer a construção da cidadania e dos valores do esporte. “Esses valores são direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e baseado na compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz. Por meio das atividades esportivas, as crianças e jovens constroem seus valores, conceitos e socializam-se, vivenciando diferentes realidades”, disse.

A participação de Costa Rica teve o apoio da prefeitura Municipal por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e CREC (Costa Rica Esporte Clube) através do Projeto Forjando Campeões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS