Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 17/08/2023 08h18

Costa Rica é destaque no Badminton e Ciclismo nos Jogos Escolares

Compartilhe:

De 11 a 13 de agosto, Costa Rica esteve representada pelos atletas de Badminton e Ciclismo, nas categorias feminino e masculino de 12 a 14 anos nos Jogos Escolares da Juventude de MS - 2023, individuais 2, realizados em Nova Andradina/MS.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, exaltou o desempenho dos atletas nas modalidades de Badminton e Ciclismo. “O resultado alcançado demonstra o talento dos jovens esportistas da cidade e o comprometimento da administração municipal em incentivar a prática esportiva entre a juventude”, disse o gestor.

No Badminton, a equipe costarriquense contou com a participação de quatro atletas. Na classificação geral de Duplas e Simples, a Costa Rica obteve a 5ª colocação no geral feminino com as atletas Yasmin e Suyany. O atleta Caio também se destacou na modalidade Badminton simples, ficando na 5ª colocação geral.

No ciclismo, a Costa Rica se destacou nos jogos com a atleta Amanda Candido, que conquistou três pódios de 1º lugar nas provas de velocidade, prova por pontos e prova de resistência. Além disso, o atleta Matheus Eduardo também se destacou, ficando em 2º lugar na prova de velocidade e em 3º lugar na prova por pontos. O técnico responsável pela equipe foi o professor de educação física Renan Candido Fontoura.

O coordenador do desporto escolar, professor Rubens Pereira Lima, parabenizou os atletas de Costa Rica pelo sucesso nos Jogos Escolares da Juventude de MS que mostraram empenho e dedicação. Também, evidenciou a importância do esporte na formação dos jovens.

Além do Badminton e Ciclismo, outras modalidades também foram realizadas como, Karatê e Vôlei de Praia.

As delegações participantes foram compostas por 32 municípios do estado de Mato Grosso do Sul, incluindo Costa Rica, Água Clara, Amambai, Anastácio, Angélica, Aquidauana, Aral Moreira, Baytaporã, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Deodápolis, Fátima do Sul, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

A participação dessas cidades nos Jogos Escolares da Juventude de MS é de extrema importância, pois promove a integração entre os jovens atletas de diferentes localidades, além de incentivar o espírito esportivo, a disciplina e o trabalho em equipe. Essa competição contribui para a formação dos jovens como cidadãos responsáveis e saudáveis, além de revelar talentos esportivos e fortalecer o esporte escolar no estado.

Os atletas de Costa Rica tiveram o apoio da Prefeitura Municipal por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e CREC (Costa Rica Esporte Clube) através do Projeto Forjando Campeões. Já o maior evento estadual esportivo-escolar é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS