Jogos Escolares | Com Prefeitura de Ponta Porã | 23/10/2023 13h03

Começou os Jogos Escolares 2023 de Ponta Porã

Compartilhe:

Os jogos Escolares de Ponta Porã, teve abertura na sexta-feira. A cerimônia de que deu início aos jogos foi realizada no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela e contou com a presença das delegações que estarão disputando o JESPP. Como sempre costuma ser, a abertura deixou as arquibancadas do ginásio Pepe Portela lotada de estudantes e professores das escolas participantes, que foram prestigiar os atletas de suas escolas.

Os jogos serão disputados em várias modalidades: Basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, xadrez, judô e atletismo. Disputam os jogos as instituições educacionais públicas e privadas. As escolas participantes são as seguintes: CESP, Colégio Objetivo Magsul, Escola Estadual Adê Marques, Escola Estadual Miguel Marcondes Armando, Escola Estadual Fernando Saldanha, Escola Estadual Brembatti Calvoso, Escola Estadual Joaquim Murtinho, Escola Estadual Mendes Gonçalves, Escola Estadual Nova Itamarati, Escola Estadual Pedro Afonso Pereira Goldoni, Escola Estadual Prof. Carlos Pereira da Silva, Escola Estadual Profª Geni Marques Magalhães, Escola Municipal Ignês Andreazza, Escola Municipal Jardim Ivone, Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques, Escola Municipal Manoel Martins, Escola Municipal Maria Ligia Borges Garcia, Escola Municipal Ramiro Noronha, Escola Municipal São João, Escola Municipal Rural Juvenal Fróes, MACE, MAPPE e Topo Gigio. O encerramento do JESPP está previsto para o dia 17 de novembro.

O JESPP é uma realização da Prefeitura de Ponta Porã com organização da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, sendo um dos maiores eventos esportivos, que possibilita a integração de alunos e atletas por meio da prática saudável do esporte.

A cerimônia contou com a participação do prefeito em exercício, Candinho Gabínio, da secretária de educação, Mirta Landolfi, diretora-presidente da Funcespp, Celma Pelusch, demais autoridades, secretários do executivo, vereadores.

“Temos sempre o objetivo de levar o esporte para os nossas crianças e adolescentes. O JESPP envolve toda a comunidade escolar. Tanto quem disputa os jogos, como os alunos que comparecem para torcer pelos atletas de suas escolas. É uma festa para a garotada, tradicional no nosso município e que sempre acaba revelando novos talentos para o esporte do município em todas as modalidades”, afirmou Celma Geminiano Pelusch, diretora-presidente da Fundação de Cultura e Esporte do município.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS