Jogos Escolares | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 31/07/2023 09h32

Chapadão do Sul participa dos Jogos Escolares da Juventude de MS

Compartilhe:

Entre os dias 17 e 22 de julho, a cidade de Dourados-MS foi palco dos emocionantes Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, um evento esportivo de grande relevância realizado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Com a participação de 23 municípios, os jogos reuniram estudantes-atletas de diversas regiões do estado em uma competição acirrada e repleta de energia.

Uma das equipes que se destacaram nessa edição dos Jogos foi a de Handebol de Chapadão do Sul-MS, formada pelos estudantes da Escola Estadual Jorge Amado, que participaram sob a orientação do Professor Rafael Cabral e com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer. Apesar de ser a primeira competição da equipe, os jovens atletas obtiveram um ótimo desempenho, conquistando a honrosa 6ª posição no torneio.

Para a equipe de Chapadão do Sul, a participação nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul representou mais do que simplesmente competir em um evento esportivo. O Professor Rafael Cabral destacou que o esporte é uma ferramenta poderosa para a inclusão social e tem o poder de transformar vidas. Ele ressaltou o trabalho incansável com os atletas desde o início de sua jornada no esporte, com programas esportivos que visam fomentar a política pública esportiva local.

A Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Chapadão do Sul, tem trabalhado para proporcionar oportunidades e incentivar a prática esportiva entre os jovens. A participação nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul foi um momento de celebração desse compromisso com o esporte como uma ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS