Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 26/06/2023 09h43

Atletismo de Costa Rica está presente nos Jogos da Juventude de MS

Compartilhe:

Costa Rica participa dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul na modalidade de Atletismo. A delegação é composta por 14 pessoas, sendo 10 atletas, três feminino e sete masculino, além de dois técnicos, um chefe de delegação e um motorista. Os jogos estão acontecendo em Campo Grande, de 23 a 25 de junho de 2023.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul são realizados anualmente e este ano estão sendo divididos em fases devido ao grande número de municípios participantes. A municipalização dos Jogos fortalece os municípios, contribuindo para a movimentação da economia, geração de empregos e integração entre os setores do esporte, cultura, turismo e cidadania.

O evento esportivo é considerado a maior manifestação esportiva e cultural para os atletas sul-mato-grossenses em idade escolar. Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são aguardados com ansiedade pelos atletas e técnicos de todo o estado. É um momento de reencontro, estreitamento de laços, criação de amizades e de demonstração do esforço aplicado nos treinamentos.

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), está organizando a competição das modalidades individuais, com a participação de estudantes-atletas de 15 a 17 anos. O objetivo é promover a prática esportiva e proporcionar momentos de alegria, aprendizado e superação aos jovens participantes.

Além do Atletismo, outras modalidades estão sendo disputadas, como Judô e Natação, tanto no feminino quanto no masculino. Ao todo, 36 delegações de diferentes municípios do estado estão presentes no evento, incluindo Costa Rica. A competição reúne jovens talentos do esporte, que buscam alcançar resultados e representar suas cidades da melhor forma possível.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são marcados pelo espírito de respeito, amizade, honestidade, lealdade e cumprimento das regras. É um momento de competição saudável, onde os jovens têm a oportunidade de vivenciar experiências únicas e desenvolver habilidades esportivas e pessoais.

A participação de Costa Rica tem o apoio da prefeitura Municipal por meio da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e CREC (Costa Rica Esporte Clube) através do Projeto Forjando Campeões.

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos e o vice-prefeito, Roni Cota, desejam a todos os participantes uma excelente competição e que possam desfrutar ao máximo dessa experiência esportiva. “Que os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul sejam uma fonte de motivação e inspiração para os jovens atletas em busca de novas conquistas”, destacam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS