Jogos Escolares | Com Fiems | 02/09/2022 12h55

Atletas do Sesi embarcam para disputar os Jogos da Juventude em Aracaju

Compartilhe:

Sete alunos-atletas da Escola Sesi de Campo Grande embarcam em setembro com destino a Aracaju (SE), onde irão representar Mato Grosso do Sul na fase nacional dos Jogos da Juventude. O evento, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), deve reunir mais de 4,1 mil atletas com até 17 anos, oriundos de 1,8 mil escolas públicas e privadas de todo o país, para a disputa de 16 modalidades esportivas.

A delegação do Sesi é formada por Maria Júlia Siqueira Moreira (judô), Arthur Luiz Arruda Américo (natação), Gabriel Henrique Santana (vôlei de praia), Pedro Paulo de Avila Giovani (vôlei de praia e de quadra), Ana Beatriz Arce Galhardo, Andressa Jordão dos Santos e Mariana de Souza Machado Aquino (vôlei). Todos garantiram vagas na fase nacional ao sagrarem-se campeões estaduais nas respectivas modalidades.

Ao todo, Mato Grosso do Sul formou delegação com 134 atletas.

Parceiro de Pedro Paulo há quatro anos, Gabriel espera fazer bonito nas areias de Aracaju depois de retornar de um período longe do esporte. "Tive uma torção grave no tornozelo e fiquei 55 dias parado. Faz quatro semanas que voltei a treinar, e estou focado para me sair bem nesses escolares", conta.

Em 2022, os Jogos da Juventude serão realizados em um novo formato. Nas modalidades coletivas, as equipes serão representadas por seleções estaduais com atletas de diferentes instituições de ensino. Até a edição passada, as equipes eram formadas por alunos de uma única escola.

É o caso do vôlei de quadra, em que Andressa, Ana Beatriz e Mariana se juntam a outras seis jogadoras de escolas de Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana e Amambai. O sucesso do time depende ainda mais do entrosamento entre as atletas. “Nossa preparação foi intensiva, com treinos em academia e uma semana inteira preparatória só com a seleção. Foi muito puxado para todo mundo”, diz Andressa. “É importante a união para manter o entrosamento e jogar em alto nível”, complementa Mariana.

Os Jogos da Juventude serão disputados de 2 a 17 de setembro no Centro de Convenções de Aracaju, na capital sergipana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS