Jogos Escolares | Com Prefeitura de Bataguassu | 18/06/2024 08h43

Atleta de Bataguassu conquista medalha nos Jogos Escolares da Juventude

Compartilhe:

A atleta de arremesso de peso, Àghata Iasmin da Silva, entra para a história do esporte amador de Bataguassu pela conquista da primeira medalha nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, ao competir pela delegação do município. O feito aconteceu na competição realizada neste fim de semana, dias 7 e 8 de junho.

Àghata tem 13 anos de idade, compete pela primeira vez e conquistou a medalha de bronze no seu arremesso. A vibração da comissão técnica e dos demais integrantes da delegação de atletas, contagiou o ambiente e mostrou a unidade do grupo em busca dos melhores resultados na competição.

Bataguassu tem compromisso com a juventude, sobretudo os atletas. Este ano, enviou a maior delegação do município de todos os tempos, com 76 competidores. Nesta primeira etapa, 26 atletas disputaram as primeiras competições, nas modalidades de atletismo, vôlei de praia, tênis de mesa e arremesso de peso. Em todas, Bataguassu competiu com atletas masculino e feminino.

Eles viajaram para Campo Grande, na madrugada de quinta-feira, dia 6, e participaram da cerimônia de abertura na noite do mesmo dia. “Nosso atleta, Davi Enrico Araujo, foi escolhido para carregar a tocha e acender a pira olímpica durante a cerimônia e isto é uma honra gratificante para nosso município”, detalha Ricardo Coldebella, o Charuto, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Ele coordena a equipe da comissão técnica, formada por oito professores. Os atletas são da faixa etária entre 12 a 14 anos e estão inscritos para a disputa de 13 modalidades. Eles estão alojados no Hotel Campo Grande, com toda a estadia custeada pelo Governo do Estado, através da Fundesporte.

Neste dia 10, segunda-feira, retornam os integrantes da primeira turma e viajam para a Capital os atletas das modalidades de basquete e futsal feminino. “Os resultados são importantes, mas existem valores agregados como, por exemplo, a visita ao Bioparque Pantanal, ao shopping e o próprio passeio pelas ruas da Capital do Estado”, acrescenta Coldebella.

Apenas dois dos atletas, já conheciam Campo Grande e manifestaram a felicidade de participar das disputas, mas, também, da integração social decorrente da iniciativa de participar dos Jogos Escolares deste ano.

O secretário apresentou, em nome da equipe, o agradecimento ao prefeito Akira Otsubo pelo compromisso com a juventude do município. “Nosso entendimento é de que o esporte é bom para os atletas e para toda a sociedade em geral”, resume o prefeito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS